9 alimentos que causam inchaço e você não sabia

Por Redação

9 alimentos que causam inchaço e você não sabia | Go Outside
Foto: Shutterstock

Às vezes, a razão do inchaço pode ser facilmente identificada por aquela porção de fritura que você comeu sozinho no fim de semana. Outras vezes, o motivo pode ser alguns alimentos que causam inchaço que você nem fazia ideia.

+ Como diminuir o inchaço na barriga em uma semana
+ 10 alimentos contra inchaço que farão você se sentir melhor

Na verdade, o inchaço pode acontecer mesmo se você se alimenta com saladas e lanches leves. Por isso, é importante saber que você não deve evitar alimentos super saudáveis apenas porque eles podem te deixar inchado.

Confira alguns dos alimentos que te deixam inchado e você não fazia ideia:

9 alimentos que causam inchaço e você não sabia

Chiclete sem açúcar

A principal razão pela qual algo tão pequeno pode causar grande inchaço? Duas palavras: álcoois de açúcar, que são uma forma de carboidrato que não são muito bem digeridos.

Água com gás

Mesmo sem qualquer adoçante, esse gás pode inchar muito sua barriga.

Alho

O alho é um exemplo do de alimentos que são mal absorvidos do trato gastrointestinal para o sangue, ou totalmente não absorvidos. Por causa disso, eles arrastam a água para o intestino e são fermentados por bactérias, que acumulam gás dentro do intestino..

Pipoca

Uma porção de pipoca equivale a três ou quatro xícaras e isso contém a mesma quantidade de carboidratos que uma fatia de pão. De toda forma, a pipoca irá ocupar muito mais espaço em seu estômago, que pode fazer com que sua barriga aumente temporariamente.

Saladas grandes

Como a pipoca, uma salada grande vai ocupar mais espaço em seu estômago e, portanto, expandi-lo mais do que uma refeição pequena – mesmo que a salada tenha menos calorias.

A outra questão é que alguns vegetais têm o mesmo “problema” citado no caso do alho, como repolho, cogumelos e cebola.

Café

Como é ácido, se você tem um estômago sensível, o café pode ser irritante e causar inchaço imediato. Se você adicionar açúcar ou um adoçante artificial, o efeito pode ser ainda pior.

Feijão

O alimento tem excesso de amido, que é indutor de inchaço.

Leite

Para os intolerantes ao soro de leite, lactose e caseína, apostar em leite sem lactose pode não ser suficiente. Se você é alérgico a laticínios, você pode sentir inchaço como um sinal de inflamação na pele.

+ Leite de cânhamo: os nutrientes e benefícios

Cerveja

Se você for intolerante a proteínas, lectinas ou pesticidas no trigo ou nos grãos usados na cerveja, seu corpo responderá com uma inflamação no corpo e no sistema imunológico.

-Publicidade-