Abertas as inscrições para duas provas do Desafio Tour do Rio

Temporada 2023 do Desafio Tour do Rio promete provas com percursos inéditos, alto nível técnico e paisagens deslumbrantes (Crédito Ivo Gonzalez)

As inscrições para a temporada 2023 do Desafio Tour do Rio estão abertas. A competição voltada para atletas profissionais e amadores, ranqueada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) com percursos longos, médios e curtos terá sua abertura em 19 de março na Mesa do Imperador, na capital fluminense. O Desafio classifica os atletas para o Tour do Rio, maior evento de ciclismo da América Latina, que está de volta ao calendário mundial e que passa a ser realizado pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A, agência que adquiriu os direitos de produção e comercialização da plataforma de eventos da competição.

Leia mais:

+ A história dos amigos que viajam pela América Latina de patins

+ Siga estas 10 dicas para reduzir suas chances de lesões no ciclismo

+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia

“A 213 Sports está muito feliz em ter se aproximado deste evento junto à Maria Luísa Jucá, idealizadora do projeto. É uma grande honra poder trazer de volta ao Brasil o maior evento de ciclismo de estrada da América Latina. Essa abertura das vendas nos deixa muito motivados para a temporada 2023. Nossa expectativa é que todos os amantes do ciclismo possam participar e que possamos entregar a melhor experiência possível a eles”, afirma Yuri Binder, sócio-diretor da 213 Sports.

No total serão quatro provas do Desafio Tour do Rio nessa temporada. Além da Mesa do Imperador, está confirmada também a de Saquarema (RJ), para 22 de outubro. “Em breve teremos novidades com a confirmação de mais duas etapas para completar o calendário e para que os atletas profissionais e amantes do ciclismo possam desfrutar destes eventos. Mas já lançamos a promoção do Double Pass para que os participantes possam se inscrever em mais de uma prova, desde já, para garantir sua vaga”, explica Binder.

Crédito Ivo Gonzalez

Com percursos desafiadores e inéditos, as provas do Desafio do Tour vão reunir os melhores atletas do país. As provas oferecerão percursos mais clássicos e outros com visual deslumbrante que agradará ciclistas profissionais e amadores. O nível técnico, já conhecido das edições anteriores, a participação do Strava, premiações e outras novidades prometem fazer uma temporada inesquecível.

Além da CBC, o Desafio Tour do Rio conta com a chancela da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj). Todas as quatro provas do calendário são de alto rendimento e possuem maior nível de pontuação (Classe 3) e, assim, classificam equipes brasileiras para a maior competição da Union Cycliste Internationale (UCI) na América Latina, o Tour do Rio, que acontecerá de 23 a 27 de agosto, após um hiato de sete anos.

Vale ressaltar que o Tour do Rio marca o retorno do Brasil à jornada olímpica e receberá atletas de todo o mundo que buscam classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nas edições anteriores, o evento reuniu mais de 1.500 atletas da elite do ciclismo mundial, ultrapassando 5.000 quilômetros percorridos e mais de R$ 1 milhão em prêmios distribuídos. O evento conta, ainda, com a consultoria de Maria Luísa Jucá, idealizadora do Tour do Rio e realizadora das edições anteriores.

As inscrições para as provas da Mesa do Imperador e Saquarema podem ser realizadas somente no site Tour do Rio (acesse aqui). Mais informações também nas redes sociais: Instagram e Facebook tourdorio.

Calendário 2023: Tour do Rio

19 março – Desafio Tour do Rio – Mesa do Imperador
2 abril – Desafio Tour do Rio (Local a definir)
18 junho – Desafio do Rio (Local a definir)
23 a 27 agosto – Tour do Rio
22 outubro – Desafio Tour do Rio – Saquarema







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo