A Novelaria já se tornou um ponto turístico de São Paulo. Há 11 anos ela é frequentada pelos amantes das artes manuais que visualizam um verdadeiro parque de diversões com milhares de tipos de fios e acessórios, além de poderem ter uma experiência única com profissionais de altíssima qualidade. Afinal, seus sofás e cafés abraçam os amantes de artes manuais de todo o mundo que visitam SP.
+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada
+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres
+ Filipe Toledo defende título da etapa de Bells Beach
“Temos um espaço super aconchegante, com sofás confortáveis e espaços livres para as pessoas tricotarem com os amigos. Além dos cursos com professores diferenciados, com cursos internacionais e também workshops com designers de todo o mundo”, explica Aida Fonseca, proprietária da Novelaria.
E o visitante pode também participar das aulas, comprar fios exclusivos importados, que não se encontram em nenhum outro local, ler livros na biblioteca única do segmento e ainda tomar um delicioso café com um bolinho. Quem entra, não quer sair mais de lá. “Já tiveram clientes que escolheram a Novelaria para comemorar 25 anos de casados. O casal veio de longe e passou o dia todo aqui, ela tricotando e ele tomando um bom vinho em nosso café”, revela Aida.
Aulas para todas as idades
Hoje, a Novelaria é um spot perfeito para os amantes das artes manuais. Um espaço acolhedor que oferece aulas de tricô, crochê, bordado, macramê, punch needle e corte e costura, além da venda de lãs, fios, agulhas e acessórios para diversos tipos importados e exclusivos. A Novelaria conta com cerca de 200 alunos, presenciais e online.
E engana-se quem pensa que tricotar é coisa de senhora! A Novelaria atrai fãs de todas as idades, desde crianças a adolescentes que querem aprender a customizar suas roupas, e homens que combatem o estresse através da prática manual. Há, inclusive, algumas celebridades que frequentam a loja, como Sandra Annenberg, Paola Carosella e Ana Maria Braga, além de pessoas que começam a praticar artes manuais por indicação psicológica.
Quem está por trás do negócio?
A Novelaria é comandada por Aida Fonseca. Formada em Administração e Psicologia, a empresária já trabalhou no mercado financeiro por 17 anos, já morou em Miami e no Uruguai, e adquiriu ao longo da carreira vasto conhecimento em gestão financeira. Mas, em 2016, decidiu investir sua expertise adquirida no mercado financeiro em seu próprio negócio, conciliando sua experiência profissional com uma de suas maiores paixões: o bem-estar e o aconchego que as artes manuais proporcionam.
Por isso, tornou-se proprietária da Novelaria, com o intuito de trazer inovação à empresa. Desde então, a loja é referência no mercado de luxo, sendo importadora exclusiva de diversas marcas de lãs e agulhas de alto padrão no País.
Na Novelaria, 95% do catálogo dos produtos é importado, desde agulhas japonesas até fios de vários cantos do mundo, como Peru, Uruguai, Portugal e Itália. A loja é importadora oficial das marcas Malabrigo, Milana, Rosarios4, Michell, Borgo di Pazzi, Katia Yarns e Cardiff, e distribui para todo o Brasil.