Cansado de roteiros batidos e multidões? Para te ajudar a fugir do óbvio, o site de reservas Wingie analisou o TripAdvisor para descobrir quais atrações turísticas populares são, na verdade, subestimadas pelos viajantes.
Leia mais:
+ 10 passeios para fazer no Litoral Norte de SP no outono
+ Como o clima frio sabota sua resistência
+ 4 destinos para surfar e pedalar no mesmo dia
Eles consideraram as 50 principais atrações de cada país e avaliaram quais causaram mais decepção ou surpresa positiva. Para isso, levaram em conta a frequência de palavras positivas como “impressionante”, “memorável” e “revelador” usadas nas avaliações.
O campeão do título de atração mais subestimada da lista fica no noroeste da Jamaica: a Ahhh Ras Natango Gallery and Garden. Localizada em uma colina, a galeria não só oferece vistas deslumbrantes da vegetação exuberante da ilha, mas também abriga um rico conjunto de obras de arte locais e está cercada por uma vida selvagem incrível, com diversas espécies de aves tropicais.
Em segundo lugar, temos o Irish National Stud and Gardens, no condado irlandês de Kildare. Estabelecimento de criação de cavalos puro-sangue, o local também oferece a experiência de um hipódromo irlandês e abriga belíssimos jardins japoneses.
Fechando o pódio, a Ilha Al Noor, na cidade de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, impressiona com uma longa lista de atrações, incluindo instalações artísticas e um domo de borboletas.
Confira a lista completa das dez atrações turísticas mais subestimadas do mundo:
- Ahhh Ras Natango Gallery and Garden, Jamaica
- Irish National Stud and Gardens, Irlanda
- Ilha Al Noor, Emirados Árabes Unidos
- Cabot Trail, Canadá
- Stone Hall Castle, Canadá
- Stetson Mansion, EUA
- Kiambethu Farm, Quênia
- Newcastle Memorial Walk, Austrália
- SkyPoint Climb, Austrália
- The Rooms, Canadá