No Brasil é verão, mas você já teve vontade de fugir pra um destino de inverno? Mas, afinal, qual é o lugar que reúne não apenas as melhores pistas de esqui, mas também experiências inesquecíveis além do esporte? O varejista de caxemira N.Peal decidiu desvendar esse mistério, e o resultado é surpreendente.
Leia mais:
+ Não há problema em abandonar seu plano de treinamento
+ Essa viagem de bike-esqui pelas Dolomitas é o próximo nível da aventura
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia
A investigação considerou uma gama de fatores, desde a qualidade e altitude da neve até credenciais ecológicas, opções gastronômicas, atividades além do esqui, até mesmo o acompanhamento nas redes sociais e o custo de uma simples cerveja.
E quem conquistou o tão cobiçado primeiro lugar? Nada menos que Zermatt, na Suíça, com uma pontuação impressionante de 938. Os resorts de bem-estar, os restaurantes divinos e as paisagens deslumbrantes, que incluem lagos serenos, geleiras majestosas e a imponente presença do Matterhorn, tornaram Zermatt imbatível.
Whistler, no Canadá, segurou a segunda posição, uma escolha compreensível dada a variedade de atividades, pistas de esqui renomadas, opções de acomodação e uma animada cena de festas. O terceiro lugar foi para Aspen nos EUA, com Chamonix, na França, garantindo a quarta posição.
Destaque também para os destinos franceses, que conquistaram seis lugares no top 15, incluindo Val d’Isère, Morzine e Alpe d’Huez. A lista da N.Peal revela não apenas os destinos de inverno tradicionais, mas também pérolas como Kakslauttanen, na Finlândia, e o Icehotel, na Suécia, proporcionando experiências únicas.
Abaixo estão os 15 melhores destinos de inverno:
- Zermatt, Suíça
- Whistler, Canadá
- Aspen Snowmass, EUA
- Chamonix, França
- Avoriaz, França
- Courchevel, França
- Niseko, Japão
- Tromsø, Noruega
- Val d’Isère, França
- São Moritz, Suíça
- Alpe d’Huez, França
- Kakslauttanen, Finlândia
- Morzine, França
- Icehotel, Suécia
- Lagoa Azul, Islândia