Confira calendário da Internacional Chaoyang Estrada Real 2024

Estrada Real 2023 - Foto: Alemão Silva/Divulgação

A um mês do Natal, a Avelar Sports divulga o calendário da Internacional Chaoyang Estrada Real 2024. Nesta segunda (27), a empresa de entretenimento confirmou que a competição de mountain bike seguirá com três etapas, como foi nos anos anteriores. As cidades são as mesmas de 2023, mas em outra ordem: Arcos, Itabirito e Ouro Branco.

Leia mais:

+ Por que a sua próxima viagem deveria ser para correr uma maratona

+ Quem é o campeão do Tour de France que salvou centenas de vidas durante a Segunda Guerra Mundial

+ Como praticar o mindfulness durante uma viagem

Como manda a tradição, as etapas durão sempre três dias, de sexta a domingo, para atrair ainda mais torcida, moradores e curiosos. Os dias terão sempre provas de XCC, XCO e XCM, respectivamente. Vale destacar que o circuito conta pontos para os rankings mundial e olímpico. As inscrições serão abertas no dia 30 de novembro, através do site https://internacionalestradareal.com.br.

A temporada começa em Arcos, no Oeste mineiro, com as provas sendo realizadas de 8 a 10 de março de 2024. No mesmo mês, entre 29 e 31, a Internacional Chaoyang Estrada Real vai parar em Itabirito, no Colar Metropolitano de Belo Horizonte. Por fim, a Avelar Sports vai para Ouro Branco, com as provas entre os dias 17 a 19 de maio.

“Estamos muito motivados para 2024. Temos várias novidades dentro do projeto que irá surpreender os participantes e também todos que acompanham nossas transmissões ao vivo”, revela Felipe Avelar, idealizador da Avelar Sports.

Palcos

Arcos, que inaugura a temporada, receberá a equipe da Avelar Sports pelo terceiro ano consecutivo. O final de semana será ainda mais especial por ser um dos primeiros do mountain bike brasileiro valendo pontos para o ranking internacional do esporte. As provas serão disputadas novamente no Parque Aquático Municipal.

Em Itabirito, a Internacional Chaoyang Estrada Real 2024 será novamente disputada no icônico Alto do Cristo, um dos lugares mais famosos do país para os fãs de downhill e mountain bike.

A cidade de Ouro Branco irá fechar o calendário da Internacional Estrada Real Chaoyang com provas de máxima pontuação e o resultado do campeonato 2024. Na Praça de Eventos, onde serão as provas, surge mais uma novidade: todos os competidores que estiveram presentes nas três etapas e garantiram as inscrições nos primeiros 10 dias irão ganhar a camisa de FINISHER.

“O apoio que temos de toda equipe de prefeitura em todas as cidades que levamos o evento é sempre essencial e parte do nosso sucesso, trazer para a população não só o esporte mas também um final de semana para se reunir com a família e amigos em um ambiente com música, comida boa e muito mountain bike”, revela Mariana Gomes, gerente geral da Avelar Sports.

Transmissões ao vivo

Um dos pontos mais conhecidos da Avelar Sports são suas transmissões ao vivo, neste ano de 2023 a empresa transmitiu todas as suas competições através do Youtube e você pode sempre assistir novamente no canal oficial. 
Para 2024, a organizadora de eventos garante que terá surpresas inéditas nas transmissões e que irão subir o nível mais uma vez na maneira em como promover o esporte para quem não consegue estar presente em todas as etapas e pode assistir sempre no conforto de casa as disputas dos melhores atletas de mountain bike do país.
Etapas da Internacional Chaoyang Estrada Real 

Arcos: 8 a 10 de março
Itabirito: 29 a 31 de março
Ouro Branco: 17 a 19 de maio

Todas as etapas serão:

XCC | sexta
XCO | sábado
XCM | domingo

A Estrada Real  

Famosa no Brasil, a Estrada Real é considerada a maior rota turística do país. São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A sua história surge em meados do século 18, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro. A Serra do Ouro Branco é uma importante área de recarga das bacias do rio Paraopeba e rio Doce. Apresenta uma grande quantidade de nascentes e cursos d’água, que, em sua maioria, formam o Lago Soledade. Além disso, fornece toda a água que é consumida pela cidade de Ouro Branco.