A atleta mogimiriana Mirlene Picin, de 43 anos, conquistou o título da prova de 10km do Rotary Run, realizada neste domingo (08) na cidade. Ela completou o percurso em 42 minutos, com uma média de 4 minutos e 20 segundos por quilômetro.
Leia mais:
+ Rocky Spirit 2023: Veja os vencedores e aproveite a última chance de assistir aos melhores filmes
+ Microplásticos são detectados em nuvens no topo do Monte Fuji
+ Como o Strava e o Twitter salvaram a vida deste ciclista profissional
“Viajo muito para competir, tanto pelo Brasil, quando pelo mundo, e poder largar em casa, acaba se tornando um “luxo”, estar perto dos amigos, da família e valorizar os eventos esportivos locais”, disse a atleta.
Essa foi a última prova de corrida do ano de 2023 da atleta. Com um calendário que se iniciou em abril, os destaques deste ano na corrida para Mirlene foram a medalha de prata no campeonato brasileiro de kilometro vertical e a medalha de bronze no campeonato sulamericano da mesma modalidade e 3 medalhas sendo 2 ouros e uma prata no Rocky Mountain Games.
De agora em diante o foco se volta totalmente para o Ski cross country e o Biathlon.
“Em novembro, acontece o campeonato sulamericano de verão aqui no Brasil com o rollerski (ski com rodas e disputado no asfalto). Final de novembro e dezembro, Mirlene irá representar o país no Biathlon (ski cross country + tiro) em 3 Etapas da IBU CUP, na Finlândia, Suécia e Noruega. Logo após o ano novo, a atleta irá treinar e competir até o inicio de Março nos estados unidos, no ski cross country”, disse a atleta.
Com a medalha de ouro, são somadas 20 mudas para o projeto de reflorestamento Podium Verde, que segue na ativa desde o ano de 2015. O projeto troca as medalhas de Mika por plantações de mudas. Até o momento, são 8 pódios, quatro medalhas de prata, 3 ouros e um bronze, 130 mudas.
Resultado da prova de 10km
1 – Mirlene Picin – 42:00
2 – Silmara Moraes – 48:01
3 – Rosemeire Carm0 – 48:17
4 – Dayani da Silva – 50:42
5 – Margareth Francielli – 52:08