Em uma era onde as imagens falam mais do que mil palavras, o Instagram se tornou um portal para explorar lugares ao redor do mundo. A Faraway Furniture mergulhou nesse universo para apresentar uma lista das vilas mais bonitas do mundo. Da pitoresca Itália à exuberante Grécia, essas jóias arquitetônicas têm um lugar de destaque nas telas.
Leia mais:
+ Você pode ganhar € 15.000 para viver nesta paradisíaca ilha italiana
+ Veja os 25 melhores destinos para visitar em 2023, segundo a National Geographic
+ Greenwashing: como não cair na ‘sustentabilidade fake’ das marcas
Cinque Terre, na Itália, lidera a lista, e é fácil entender o porquê. Uma sequência de cinco vilas costeiras, suas casas coloridas contrastam com as falésias imponentes e os barcos de pesca nos portos.
A Noruega, com Reine, ficou em segundo lugar devico a vila de pescadores nas Ilhas Lofoten. Entre fiordes e montanhas, esta pequena joia ártica oferece uma visão de um estilo de vida simples, onde o cenário espetacular é o principal protagonista.
Oia, em Santorini, Grécia, levou o terceiro lugar. Com suas cúpulas azuis e paredes brancas brilhantes, a vila ganha vida ao pôr do sol, pintando o céu com tons dourados e rosados. É um lugar que parece ter saído de um sonho, onde a arquitetura se funde com a paisagem espetacular.
Burano, na Itália, também pinta um cenário completamente diferente com suas casas coloridas à beira da água. Cada fachada é uma obra-prima artística.
Colmar, na França, é outra vila que nos leva a um lugar onde ruas de paralelepípedos e casas em enxaimel se misturam para criar uma cena que parece saída de uma pintura.
Aqui está a lista completa das 20 aldeias mais bonitas do mundo, de acordo com a Farway Furniture.
- Cinque Terre, Itália
- Reine, Noruega
- Oia, Grécia
- Burano, Itália
- Colmar, França
- Hallstatt, Áustria
- Alberobello, Itália
- Hobbiton, Nova Zelândia
- Shirakawa-go, Japão
- Sidi Bou Said, Tunísia
- Wegen, Suíça
- Ait Benhaddou, Marrocos
- Popeye Village, Malta
- Bibury, Inglaterra
- Ortahisar, Turquia
- Cidade Antiga de Fenghuang, China
- Staithes, Inglaterra
- Júzcar, Espanha
- Palangan, Irã
- Simiane-la-Rotonde, França