O tema da 21ª edição da Maratona do Rio é “Maravilhosa em cada Km”, mas bem que poderia ser “Maravilhosa em cada Camisa”. Isso porque os modelos de camisetas da adidas que vão vestir os cerca de 40 mil corredores que participarão do Festival, de 8 a 11 de junho, traduzem em cores e traços a essência carioca e evidenciam a conexão entre a Maratona do Rio e a Cidade Maravilhosa. Uma ligação simbolizada pelo retorno da cor laranja para representar a prova de 42K. A tradicional e amada pelos corredores “Camisa Laranjinha”, que será estampada nesta edição com o Museu do Amanhã, foi apresentada pelo criador da Maratona do Rio, João Traven.
+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada
+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres
+ Como escolher as melhores ondas?
“A Laranjinha é um dos símbolos da Maratona do Rio e de toda a história da prova. O retorno dela significa um resgate das origens do festival. Temos certeza de que todos os corredores que se identificam com a Maratona do Rio e gostam de correr a prova ficarão contentes com a volta da Laranjinha”, disse João Traven, um dos organizadores da Maratona do Rio.
Aqueles que vão encarar o Desafio Cidade Maravilhosa / Águas do Rio, que consiste em correr a prova de 21k no sábado (10 de junho) e a de 42k no domingo (11 de junho), terão duas camisas diferentes: a de 21k na cor rosa e a de 42k na cor laranja, ambas com o desenho da Pedra da Gávea e do Morro Dois Irmãos. As camisas de 21k e 42k do Desafio foram apresentadas, respectivamente, por Yuri Barcellos, diretor de arte da Maratona do Rio e o criador das camisas, e Carol Sales, embaixadora do Desafio na edição de 2022.
Produzidas pela adidas, marca esportiva oficial do evento, as camisas da Maratona do Rio prezam pelo cuidado com o ambiente e pelo conforto dos corredores. As camisas são de tecido 100% poliéster, confeccionadas com Primegreen (materiais reciclados de alta performance e livre de poliéster virgem) e com a tecnologia Aeroready, apresentando-se macias e mantendo o corpo sempre seco.
A retirada dos kits ocorre na Casa Maratona, na Marina da Glória, nos seguintes dias e horários: quinta-feira, dia 8 de junho, das 9h às 17h; sexta-feira, dia 9, das 9h às 19h; sábado, dia 10, das 8 às 17h.
A Maratona do Rio 2023 conta com Patrocínio Master das marcas Raízen e Cosan, Águas do Rio, Michelob Ultra e Claro, essas duas últimas marcas por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer. Também são patrocinadores a New On – Grupo Prevent Senior e XP. A marca esportiva oficial é a adidas, o hidratador oficial Gatorade. Os apoiadores são água mineral Minalba,
Prefeitura do Rio e coparticipação Sesc RJ. O evento conta ainda com a parceria do Shopping Leblon como shopping oficial e da Polar, relógios oficiais da prova. Os parceiros de mídia são RÁDIO MIX FM, KALLAS MIDIA OOH e Eletromidia. A Maratona do Rio é uma produção da Spiridon e Dream Factory.