A RIVA Cycles é uma startup brasileira que vem ganhando espaço no mercado europeu de bicicletas urbanas desde 2020. Com design minimalista e cores desenvolvidas pela própria empresa, além de componentes diferenciados como os selins revestidos com fibras de folhas de abacaxi e a correia de carbono, as bicicletas RIVA estão conquistando o gosto do europeu.
Leia mais:
+ Dia do Trabalho: roteiro completo para se divertir no feriadão em SP
+ Por que você pode sentir mais fome nos dias de descanso do que nos dias de treino
+ Bikes elétricas no Brasil: veja preços e entenda o mercado
Atualmente, a RIVA Cycles exporta cerca de 3 mil bicicletas anualmente para a Europa e a expectativa é aumentar ainda mais essa demanda em 2023. O primeiro pedido estrangeiro foi feito por e-mail, e em menos de uma semana um lote de 24 bicicletas já estava sendo comercializado na Europa.
“Na época tínhamos só três produtos e hoje a RIVA conta com nove produtos, sendo que seis deles são exportados para a Europa”, comentou Juliano Dantas, sócio do negócio. “O interessante é que os Europeus pedem que a gente faça o material de marketing no Brasil”, completou.
Com atenção especial aos clientes e rapidez na assistência, a startup brasileira tem solidificado a relação de confiança com seus parceiros, tanto europeus quanto brasileiros. Aqui no Brasil, suas bicicletas custam de R$ 4,3 mil a R$ 5,9 mil. E a empresa não pretende parar por aí: o plano é expandir os negócios também no mercado asiático.
“Temos atenção especial com todos os nossos clientes, tanto europeus quanto brasileiros, e a rapidez na assistência ajudou a crescer e a solidificar a relação de confiança com nossos parceiros”, disse ele.
Juliano Dantas, sócio do negócio, destaca também que a arte, o design e a tecnologia estão no DNA da RIVA Cycles para incentivar a mobilidade urbana com suas bicicletas exclusivas.
Fonte: Aliança Bike.