Heinz procura por homem que sobreviveu 24 dias no mar comendo ketchup

Por Outside USA

Foto: Reprodução / Marinha da Colômbia.

Um homem dominicano chamado Elvis François, que se perdeu no mar do Caribe por 24 dias, sobreviveu apenas com ketchup, alho em pó e cubos de tempero Maggi.

Embora François possa nunca mais querer comer ketchup, a empresa americana Heinz espera comemorar seu retorno seguro para casa, dando-lhe um presente. Não um suprimento vitalício de condimentos, graças a Deus, mas um barco novinho em folha.

24 dias perdidos no mar

No último mês de dezembro, François, 47, estava fazendo reparos em seu barco na costa da ilha de Saint Martin quando as correntes o empurraram para o mar com ele ainda dentro.

O rádio perdeu o sinal, deixando-o preso em seu barco quebrado. Ele passou semanas tirando água para evitar que a embarcação afundasse e escreveu a palavra “HELP” no casco.

“Não havia nada a fazer a não ser sentar e esperar”, disse François em um vídeo feito pela Marinha colombiana após seu resgate.

Enquanto isso, ele tinha que sobreviver com a pouca comida que tinha. Ele fez uma espécie de sopa com ketchup, alho em pó e tempero Maggi e racionou o melhor que pôde.

“Era apenas uma garrafa de ketchup que estava no barco”, disse François à DW News. “Então, eu misturei com um pouco de água.”

Apesar de François perder uma boa quantidade de peso, ele foi considerado saudável pelos profissionais de saúde ao ser encontrado.

Após 24 dias, ele foi encontrado por um navio porta contêineres a 220 km a noroeste de Puerto Bolívar, em La Guajira, e levado para a cidade portuária de Cartagena para que a Marinha da Colômbia pudesse lhe dar o tratamento de que precisava antes de voltar para casa.

Veja também
+ Exagerou no Carnaval? Veja 7 dicas ayurvédicas para perder peso de forma saudável
+ Pancadaria em voo no Chile: 4 foram detidos e 6 saíram feridos
+ Saiba como tirar o máximo da distância mais democrática da corrida: os 5 km

Heinz entra em cena

Quando Heinz soube da história de François e sua angustiante sobrevivência, a empresa tentou encontrá-lo para presenteá-lo com um novo barco. Infelizmente, eles estão tendo problemas para encontrá-lo.

Depois de entrar em contato com a Marinha colombiana e os Serviços de Imigração de Dominica, que não conseguiram entrar em contato com François, Heinz foi às mídias sociais para lançar um SOS próprio.

A Heinz diz que se alguém tiver informações sobre como entrar em contato com François, deve enviar DM para sua página no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Heinz (@heinz)