O ciclista colombiano Egan Bernal revelou detalhes de suas últimas sessões de treinamento, incluindo uma corrida de sete horas e um vídeo dramático pedalando sob um forte aguaceiro.
Após um grave acidente sofrido em janeiro e uma longa batalha para se recuperar das lesões, o campeão do Tour de France 2019 pretende retornar à sua melhor forma na próxima temporada.
Veja também
+ Campeão do Tour de France em 2019, Egan Bernal sofre grave acidente na bike
+ Dicas para você pedalar na chuva com segurança
+ Ciclismo: 5 erros comuns do treinamento de base
Nas imagens publicadas nas redes sociais, o ciclista da equipe Ineos Grenadiers é visto treinando sob forte chuva, acompanhado pelo pai, que recentemente Bernal descreveu como o seu “anjo da guarda” em uma moto.
“Quem sou eu para dizer isso a você, mas … se você tem um objetivo, não importa as condições, não importa o quão alto ou baixo na escala você esteja, lute por isso!”, disse o ídolo colombiano.
Na última terça-feira (6), Bernal registrou colossais sete horas e 270 quilômetros no guidão, um passeio que ganhou o apelido de ‘apocalipse’, que ele reserva com carinho para o mais cansativo dos seus treinos.
Saindo em um grupo que contou com o companheiro de equipe Brandon Rivera e o veterano Oscar Sevilla, ele saiu de sua casa em Zipaquira e pedalou até Tunja, voltando em linha reta.
Ele parou o relógio em sete horas e um minuto, com 270,22 quilômetros percorridos a uma velocidade média alucinante de 38,5 km/h.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com sua conta no Strava, Bernal teve uma média de mais de 6.000 metros de altimetria por semana no último mês, além de mais de 21 horas de treinamentos semanais.
O ciclista pretende começar sua temporada na Vuelta a San Juan, em 22 de janeiro na Argentina. Ele também já expressou o desejo de retornar ao Tour de France no próximo verão.