Glycerin 20: Brooks promove caça ao tesouro no lançamento de novo modelo

Brooks realiza experiência inédita no metaverso para o lançamento do Glycerin 20. Foto: Divulgação.

Imagine voltar à infância e brincar de caça ao tesouro. Agora, imagine que a brincadeira é no metaverso, podendo participar de onde estiver. Mais do que isso: o tesouro a ser encontrado é um dos tênis de corrida desejados do momento.

Foi neste formato que a Brooks inovou e, em parceria com o Crava e a Centauro, promoveu na última quarta-feira (26) uma experiência inédita para corredores: uma caça ao tesouro online, no metaverso. A ação faz parte do lançamento do mais novo produto da marca, o Glycerin 20.

Veja também
+ Como cuidar do seu tênis de trilha para que ele dure mais
+ 4 maneiras de tornar sua corrida mais sustentável
+ As provas de corrida mais divertidas do mundo

Durante aproximadamente 30 minutos, 25 convidados – que tinham seus próprios avatares no Mundo Brooks, participaram do evento que contou com apresentação do calçado, e puderam vivenciar e passear pelo espaço exclusivo.

Em seguida, os participantes entraram numa dinâmica divertida para encontrar os Glycerin 20 espalhados pelo metaverso de Brooks. Ao localizar o tênis, o convidado deveria printar a tela e enviar uma mensagem via WhatsApp para um número previamente informado e receber o novo modelo diretamente em casa.

A Brooks, marca número 1 em tênis de corrida nos Estados Unidos, e parceira do Grupo SBF no Brasil, por meio de venda exclusiva na Centauro, trouxe recentemente o Glycerin 20 para o Brasil. Projetado para oferecer extremo conforto aos pés durante toda a corrida, ele já pode ser encontrado com exclusividade nas lojas e no site da rede esportiva.

Disponível nas versões feminina e masculina, pelo valor de R$ 849, o Glycerin 20 traz como um de seus atributos a entressola redesenhada com nitrogênio Dna Loft v3, infundido como um agente de expansão, proporcionando mais leveza, conforto, resposta e durabilidade.

Lançamento do Glycerin 20 no metaverso é mais um projeto do Grupo SBF para ampliar a presença de suas marcas na Web 3.0. Foto: Divulgação.

Recentemente, a marca lançou sua primeira campanha produzida inteiramente no Brasil, além de algumas outras ações que promovem o esporte de forma mais leve, atrelado à tecnologia e performance, com o objetivo de se aproximar cada vez mais do público brasileiro.

Além disso, o lançamento do Glycerin 20 no metaverso é mais um projeto do Grupo SBF para ampliar a presença de suas marcas na Web 3.0. A primeira iniciativa aconteceu no mês passado, quando a FitDance anunciou sua entrada no mundo dos ativos digitais com os primeiros dançarinos virtuais do país: Hyppe e DNC.

Sobre o Grupo SBF

Com 40 anos de mercado, o Grupo SBF é um ecossistema que acredita que o esporte transforma vidas. Por isso trabalha com a missão de impulsionar o esporte no Brasil, todos os dias. Até 2020, o grupo atuou no país com a Centauro, maior varejista de artigos esportivos da América Latina e primeira varejista omnichannel do Brasil, com 100% das operações de lojas físicas e plataforma digital integradas desde 2018.

Em dezembro de 2020, a FISIA integrou o SBF como representante exclusiva da Nike no Brasil e, dessa forma, o grupo passou a contar com a maior marca esportiva do mundo. Desde então, novas unidades de negócio foram estrategicamente incorporadas nesse ecossistema, como a NWB, maior plataforma de mídia digital esportiva do Brasil e dona dos canais digitais Desimpedidos, Acelerados e Falcão 12, entre outros; a OneFan, sportstech criada para potencializar a relação de torcedores e fãs com entidades esportivas, por meio de tecnologia e inteligência; a X3M, referência em live marketing esportivo no país, dona de eventos como XTERRA e UPHILL Marathon; e a FitDance, uma das maiores plataformas de dança do mundo, com mais de 10 bilhões de visualizações em seu canal digital oficial.