Vail Resorts limita venda diária de ingressos para reduzir lotação em estações de ski

Foto: shutterstock

Marcadas para esta terça-feira (23), a Vail Resorts, empresa de resorts de montanhas, cancelou a data de abertura de todas as suas áreas de esqui norte-americanas, além de mais uma pequena surpresa: as vendas diárias de ingressos para os teleféricos serão limitadas para a temporada 2022-23 em um esforço para reduzir a superlotação nas montanhas.

Leia mais:

+ Ouro branco do inverno: um guia para você aproveitar a neve na América do Sul

+ Homem filma avalanche até ser atingido pela neve; veja o vídeo

+ Rocky Spirit: festival de cinema ao ar livre une natureza, esporte e diversidade

A medida ocorre um ano depois que a gigante internacional do esqui recebeu uma avalanche de críticas por aglomeração, falta de funcionários e atrasos na abertura de terrenos em alguns de seus resorts.

Todos os detalhes de 2022-23 estão abaixo, além dos protocolos de segurança de covid.

Ingressos diários limitados

Como tudo voltou ao “normal” na temporada passada, a notícia de Vail de que vai restringir o número de ingressos vendidos em seus 37 resorts norte-americanos neste inverno é uma surpresa. E isso não é apenas uma alta temporada ou um plano de férias; a empresa estabelecerá um limite diário em cada resort, que estará em vigor durante toda a temporada.

O limite não afetará os titulares de ingressos de temporada, esquiadores em aulas ou funcionários que desejam chegar às pistas. Aplica-se apenas a bilhetes de teleférico diários vendidos na montanha e online.

Semelhante à nova política avançada de vendas de ingressos de Jackson Hole, Vail mostrará a disponibilidade de ingressos diários no site de cada resort, e os esquiadores podem comprar com a antecedência que quiserem até durarem os estoques. Em outras palavras, caçadores de tempestades e aventureiros de última hora correm o risco de serem excluídos da festa.

Os esquiadores do Epic Pass poderão usar seus passes normalmente, assim como os portadores do Epic Day Pass. Os ingressos de benefício Buddy Pass e Ski With a Friend também não serão limitados.

“Limitar os ingressos para o teleférico durante a temporada, juntamente com os grandes investimentos que estamos fazendo em nossos resorts e nos membros de nossa equipe, nos ajudará a proporcionar aos nossos hóspedes uma experiência única neste inverno”, disse James O’Donnell, presidente da Vail Resorts divisão de montanha.

Para os resorts de Vail, especialmente em suas áreas de esqui maiores e mais movimentadas, como Breckenridge, Vail Mountain, Heavenly e Stowe, a nova política pode abordar o delicado equilíbrio entre preservar a experiência de esqui e manter o esporte acessível a todos que desejam.

Ao evitar uma política de reservas – ao contrário de um punhado de resorts Ikon que estão exigindo isso nesta temporada – e colocando o ônus sobre os não portadores de passe para planejar com antecedência suficiente, a empresa espera atingir o tom certo. Vai levar mais pessoas a comprar passes e acabar tendo o efeito oposto? Isso continua a ser visto.

De acordo com  o The Vail Daily , o resort concordou com o Serviço Florestal dos EUA para limitar os esquiadores em Vail a 19.000 por dia.

Se você ainda não comprou um passe e este último anúncio está fornecendo algum incentivo, os preços do Epic Pass sobem em 5 de setembro .

Datas de abertura do resort para 2022-23

O primeiro resort de propriedade da Vail a fazer teleféricos para a temporada será o Keystone Resort do Colorado, que está antecipando uma abertura em meados de outubro. Infelizmente, a expansão do terreno do Bergman Bowl e o novo elevador não serão lançados nesta temporada devido a um erro de construção.

Colo.’s Breckenridge e Vail e Vt.’s Mt. Snow seguirão em 11 de novembro. O mais novo elevador de Vail, Sun Down Express, será inaugurado nesta temporada. Parte do projeto Epic Lift Upgrade que terá 18 elevadores novos ou atualizados em 12 resorts nesta temporada, a nova cadeira conectará a parte inferior do Sun Down Bowl ao Wildwood para melhor conectividade entre a base Lionshead e os Back Bowls. Em Mt. Snow, uma atualização importante da temporada – a substituição de dois elevadores menores e mais lentos por um pacote de seis de alta velocidade – ocorrerá conforme o planejado.

Heavenly e Northstar, Califórnia, Stowe., Vt., Park City de Utah será inaugurada em 18 de novembro. Tanto Northstar quanto Heavenly verão atualizações importantes de elevadores nesta temporada, mas uma das maiores melhorias de infraestrutura, que foi planejada em Park City com a substituição do elevador Silverlode de 25 anos por uma cadeira para oito pessoas, foi interrompido pela Comissão de Planejamento da cidade .

Beaver Creek e Crested Butte planejam abrir em 23 de novembro, a tempo do feriado de Ação de Graças. Encontre a lista completa de datas de abertura aqui .

Protocolos de segurança para 2022-’23

O Vail Resort recentemente removeu o mandato da vacina dos funcionários, e isso junto com um aumento salarial para US$ 20/hora para trabalhadores da linha de frente e US$ 21/hora para patrulheiros, operações de montanha e outros especialistas, suprirá a escassez de pessoal.

Para os visitantes, Vail anunciou que não haverá mandatos de vacinas ou máscaras neste momento e nenhuma reserva necessária para esquiar ou jantar em resort, mas eles estão monitorando as condições de saúde e as coisas podem mudar conforme necessário.