Daniel Oss (TotalEnergies) sofreu um forte acidente durante a etapa 5 do Tour de France, nesta quarta-feira (6), após colidir com um espectador. A equipe confirmou que o atleta se lesionou e, portanto, está fora do Tour de France 2022.’
Leia mais:
+ Simon Clarke vence 5ª etapa do Tour de France e Wout van Aert segura camisa amarela
+ Tudo o que você precisa saber sobre o Tour de France 2022
+ Estrela do Tour de France já trabalhou em fábrica como empacotador de peixes
O ciclista italiano estava subindo pelo lado direito do setor 3 quando acertou um espectador que havia entrado ligeiramente no curso.
O piloto italiano foi então lançado ao chão e um piloto da Bora-Hansgrohe o atingiu por trás antes de também ser arremessado de sua bike.
Apesar do acidente, Oss chegou a terminar a etapa apenas 13:07 atrás do vencedor Simon Clarke (Israel-Premier Tech). Após a prova, ele foi direto para o hospital. Pouco tempo antes do fechamento desta matéria, o Team Total Energies havia acabado de confirmar, por meio do twitter, que devido às fraturas no acidente, ele está fora do Tour de France 2022.
“Exames adicionais revelaram uma fratura de uma vértebra cervical exigindo imobilização por algumas semanas. Daniel Oss é, portanto, forçado a deixar o Tour de France… Toda a equipa deseja-te uma boa recuperação, Daniel”, informa o comunicado.
Veja como foi o acidente:
Sector 3 chute spectateurs @TeamTotalEnrg @Daniel87Oss pic.twitter.com/dkExu8NNwl
— Victor Loy (@LoyVictor) July 6, 2022
+ Tour de France 2022: onde assistir