O lutador veterano, Cristiano Marcello, encontrou no mountain bike uma nova paixão. Agora, o carioca radicado em Curitiba, que atuou nos maiores ringues do vale tudo e MMA pelo mundo, busca suas indispensáveis doses de adrenalina nos terrenos umedecidos por onde desfila com a sua bicicleta.
+ 9 dicas para mandar bem no mountain bike
+ Como se preparar para sua primeira viagem de bike
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia
“Existem mais coisas em comum na luta e no mountain bike do que pode parecer. Em ambos você precisa casar bem o físico e o mental. Não adianta estar bem só em um deles, senão as coisas não andam. Na luta sai tudo no automático devido às décadas de experiência; no mountain bike eu ainda sou, digamos, um ‘prospect’”, explica.
Apesar da pouca quilometragem nas pistas – se comparada com a sua história nas lutas -, Cristiano Marcello já coleciona alguns pódios importantes na nova carreira. No próximo domingo, dia 29, ele vai em busca de mais um resultado importante para fazê-lo mudar de patamar: ele vai correr na Copa Soul, em Catanduva do Sul, no Paraná.
“Venho de bons resultados no mountain bike, estou muito empolgado para esta competição, bem mais preparado que nas anteriores, com tempo para treinar, conciliando os treinos com meu trabalho à frente da CMSystem como técnico e empresário. Está um casamento perfeito”, disse o faixa-preta de jiu-jitsu.
Um competidor feito Cristiano Marcello não precisa de muito incentivo para se entusiasmar para uma disputa. Porém, tal qual uma criança com um brinquedo novo, ele está bastante empolgado para estrear a sua bicicleta customizada na competição deste final de semana.
“É um incentivo a mais. Fiz a customização com a SIGMA, do Mário Ferreira. Ficou uma verdadeira obra de arte graças ao trabalho do Bené Costa; o cara é um grande artista e expressou todo o talento na minha bike. Não vejo a hora subir e correr com ela. Já considero ela um troféu. Agora vamos buscar a medalha (risos)”, finalizou.