O ciclista Henrique Avancini volta a competir na Copa do Mundo de Mountain Bike (MTB) neste fim de semana em Albstadt, na Alemanha. A 2ª etapa da temporada 2022 acontece entre sexta-feira e domingo, 6 a 8 de maio.
+ Red Bull TV anuncia fim de parceira com Copa do Mundo de MTB
O brasileiro ficou com o 4º lugar na prova de Short Track e a 13ª colocação no Cross Country Olímpico (XCO) na 1ª etapa no começo de abril, em Petrópolis (RJ). Em Albstadt, Avancini competirá as duas provas novamente.
Atleta da equipe Cannondale Factory Racing, Henrique Avancini ocupa a 8ª colocação do ranking mundial. O ciclista, que fez sua última prova justamente em Petrópolis, está animado para voltar a competir na Copa do Mundo, principalmente pela volta do público. E logo após a prova na Alemanha, no final de semana seguinte, entre os dias 13 e 15 de maio, ocorrerá a de Nové Mesto, na República Tcheca – 3ª etapa da competição.
“O começo da temporada não foi dos melhores, foi desafiador com a etapa do Brasil e acredito que mesmo com o resultado não sendo tão positivo, a forma física era boa. Consegui ter uma boa sequência de treinamentos, que foram interrompidos por uma sequência de enfermidades e viroses que tive, mas agora, com a aproximação dessa semana de provas, as respostas dos treinos foram boas”, diz Avancini.
“Acredito que eu consiga retomar o ritmo competitivo ao longo dessa semana e, talvez, durante a segunda etapa da Copa do Mundo, o que talvez seja algo positivo pensando numa rodada dupla, pensando em duas Copas do Mundo em sequência. Me sinto bastante animado em voltar a competir, temos a volta do público nessas etapas europeias, e isso é sempre um fator de muita motivação para os atletas, para os times e todos os envolvidos”, disse Avancini.”
O público poderá acompanhar Avancini e toda a Copa do Mundo de MTB ao vivo por meio da Red Bull TV. Nesta sexta-feira (6), a partir das 12h20, os ciclistas se alinham para a disputa do short track. No domingo (8), a partir das 9h15, é a vez da elite masculina entrar em ação para o XCC. Antes, às 6h, as mulheres pedalam rumo ao título da etapa. Os horários são referentes ao de Brasília.