Jogos de Inverno: Nicole Silveira está perto da final no skeleton

Por Redação

Nicole Silveira em ação no skeleton. Foto: @wander_imagem / @anocolympic / COB.

A brasileira Nicole Silveira deu um grande passo para classificar-se à decisão do skeleton nas Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022.

+ Amor no gelo: Nicole Silveira vai enfrentar a namorada no skeleton em Pequim
+ Guia dos Jogos de Inverno: tudo sobre o skeleton em Pequim
+ Jogos Olímpicos de Inverno: onde assistir

Nesta sexta-feira (11), Silveira cravou sua descida em 2min05s53 e ficou em 14º lugar na fase eliminatória. As 20 primeiras garantem vaga para a descida final.

“Se eu dissesse que estou 100% feliz com minhas descidas, seria uma mentira. Mas fico muito feliz que, o que eu estava focado nos treinos, eu consegui acertar na hora da competição. As duas descidas foram bem parecidas e sei no que preciso focar amanhã”, disse Nicole ao SporTV.

A australiana Jaclyn Narracott ficou com o melhor tempo depois das duas primeiras descidas, fazendo 2min04s34. As alemãs Hannah Neise (2min04s55) e Tina Hermann (2min04s57) aparecem em seguida, na segunda e terceira posição.

No percurso olímpico do skeleton, as atletas fazem quatro descidas. Porém, só as 20 primeiras (de 25 participantes) garantem vaga para a descida final. Ganha quem fizer o menor tempo juntando as quatro baterias. Neste sábado (12) serão disputadas a terceira descida e a quarta, que decidem o pódio.

Considerada uma das principais atletas do Brasil em Pequim 2022, Nicole busca se tornar a brasileira melhor colocada em Jogos de Inverno. Atualmente o posto é de Isabel Clark, que ficou em nono lugar em Turim 2006.

Com informações de Lance!.