Hoje, muitos de nós que amamos viajar e estar em contato com a natureza, estamos dentro de casa. Devido a pandemia do novo coronavírus, medidas como o isolamento social foram acionadas e viagens foram canceladas. Então, o editor de viagens do Irish Independent, Pól Ó Conghaile, criou a hashtag de viagem #WhenWeTravelAgain no Twitter, que em tradução livre é ‘Quando viajarmos novamente’.
+ Este navegante pode ser literalmente o ser humano mais seguro do mundo
+ Os lugares mais estranhos em que as pessoas foram colocadas em quarentena
“Fiz uma caminhada para clarear a cabeça e comecei a pensar para onde gostaria de ir quando tudo isso acabar. Isso me fez sentir bem, então decidi compartilhar a ideia”, disse Pól ao site do Lonely Planet. No momento, pessoas na Irlanda só podem se exercitar ao ar livre a menos de 2 km de suas casas.
Para começar a iniciativa, Pól postou uma imagem de um surfista que se estica em uma praia deserta em Dunfanaghy, em Donegal. Ele escolheu essa imagem porque significa liberdade, a qual nos falta agora, mas as viagens podem proporcionar no futuro. Até agora, houve uma enorme resposta e, embora as pessoas possam seguir a hashtag #WhenWeTravelAgain para ver para onde outras pessoas planejam ir, Pól está escolhendo uma imagem para compartilhar diariamente.
I'd like to share a photo a day, to distract us and dream of when we travel again. I'll start with a surfer at Dunfanaghy, Co Donegal. Share your photos with me (taken anywhere, anytime) using #WhenWeTravelAgain, and I'll post one at 8pm daily until we can explore again. ? pic.twitter.com/sesmd5HtY0
— @poloconghaile (@poloconghaile) March 30, 2020
“Até agora, centenas de fotos foram publicadas, desde a Ópera de Sydney a cafés em Paris e faróis no Wild Atlantic Way a praias no Algarve”, diz ele. “É triste que estes de repente pareçam fora de alcance, mas é inspirador vê-los também.”
#WhenWeTravelAgain
Algarve em Portugal ❤ #euamooportugal#StayAtHome pic.twitter.com/JD7SOF8IT7— Suzanne Curtin (@SuzanneCurtin3) March 31, 2020
Segundo Pól, o tema principal que surgiu até agora é que todos sentimos falta de viajar. “O mundo encolheu muito rapidamente”, ressalta. “Há outros temas também, e muitas fotos à beira-mar e oceano foram publicadas. Acho que as vistas do oceano são tranquilas, e são um tônico nesses tempos. Estou vendo grandes momentos como fotos de safári, mas também pequenos, como caminhadas perto de casa. Não há uma maneira de viajar “.
O editor diz que, quando puder viajar novamente, ele espera visitar o Oceano Índico, mas somente depois de ter uma amostra do seu destino favorito – a própria Irlanda. “Podemos estar de castigo no momento, mas estou me inspirando em futuras viagens, graças às fantásticas imagens compartilhadas na hashtag #WhenWeTravelAgain”.