A gente sabe que a corrida ao ar livre é mais dinâmica e que o vento no rosto é insubstituível. Mas quando o clima lá fora não ajuda, vale a pena transferir parte dos treinos para a esteira e assim manter a planilha em dia.
E para ajudar a fazer da esteira sua mais nova amiga, contamos com dicas preciosas do educador físico Emerson Bisan, proprietário da assessoria esportiva Nova Equipe. Vamos a elas?
Veja também
+ 3 exercícios para melhorar o cardio sem correr
+ Aprenda a fazer suas próprias barrinhas de cereais e turbine seu desempenho atlético
+ Estudo revela qual a forma mais saudável de fazer café
Sua prova-alvo está chegando, mas a chuva lá fora não colabora com os treinos
Que tal chamar um amigo para correr na esteira? “Estar lado a lado com alguém que a gente gosta faz com o que tempo passe mais rápido e dá mais motivação para não desistir”, diz Bisan. Se for um treino em ritmo mais tranquilo, dá para colocar o papo em dia e trocar experiências.
Gosta de música?
Uma boa playlist pode ajudá-lo a manter o ritmo. Diferentemente do treino outdoor, na esteira não existem perigos como carros e buracos. Então, use e abuse de um bom som para dar aquele gás!
Mude a inclinação
A sua planilha pede estímulos em ladeiras, mas você resolveu treinar na esteira. O que fazer? Mude a inclinação. Dessa forma, você estará simulando as ruas e ladeiras, deixando o seu treino mais intenso e fiel ao que o treinador pediu.
Participe de aulas de corrida…na esteira!
Para o treinador, as aulas de running são uma ótima pedida para os corredores que não possuem uma planilha para seguir ou querem variar o tipo de treinamento. “O professor tentará deixar a aula mais divertida, com música e estímulos diferenciados. Além disso, é uma boa oportunidade de correr em grupo, se divertir e fazer novas amizades”.