Um puma atacou um menino de três anos e o agarrou pelo pescoço no domingo (19) em um parque selvagem da Califórnia, nos Estados Unidos.
De acordo com as autoridades, o incidente aconteceu no Whiting Ranch Wilderness Park, na Floresta Nacional de Cleveland, cerca de 80 quilômetros a sudeste de Los Angeles.
+ Um puma a perseguia, então ela tocou Metallica
+ Três pumas são abatidos depois de comer restos humanos em trilha
Uma família de seis pessoas estava andando em uma trilha popular do parque quando o animal atacou, disse o capitão da Autoridade de Incêndio do Condado de Orange, Tony Bommarito.
“O puma saiu de algum lugar e agarrou o menino de 3 anos pelo pescoço e o arrastou a uma curta distância”, disse o capitão ao USA Today. O pai do garoto jogou sua mochila no puma, que soltou a criança, pegou a mochila e correu para cima de uma árvore próxima.
A família saiu correndo do parque e a criança recebeu atendimento de paramédicos rapidamente.
“Vi a família cerca de 30 segundos depois que aconteceu”, disse Landon Wright, que estava andando de bicicleta no parque. “Eles estavam obviamente abalados. A mãe estava segurando o menino e todos corriam o mais rápido que podiam. Ela parou e disse: ‘Ei, tem um puma em uma árvore logo depois aqui'”.
Momentos depois, Landon viu o animal. “Lá estava o puma, em uma árvore, em um galho, apenas me olhando, com a mochila na boca”, disse.
Whiting Ranch já foi palco de outros ataques de puma. Um homem de 35 anos foi atacado e morto em 2004 quando parou para consertar uma corrente quebrada em sua bicicleta. Na tarde seguinte, uma mulher de 30 anos foi atacada e gravemente ferida, provavelmente pelo mesmo puma.