O canadense Steve Biro conseguiu captar o momento de uma águia-de-cabeça-branca em pleno voo
Por Redação
O fotógrafo amador canadense chamado Steve Biro ficou famoso nesta semana após registrar a imagem de uma águia-de-cabeça-branca em pleno voo.
Steve tirou a foto de Bruce, a águia, na Canadian Raptor Conservancy, um santuário de aves de rapina em Ontário, no Canadá.
Em seguida, publicou a imagem em grupos de fotógrafos no Facebook. E a imagem rapidamente viralizou.
O fotógrafo conseguiu captar o momento que a águia aparece em pleno voo sobre o rio e “olhando” para a câmera. Suas asas abertas tocam levemente a água, numa simetria perfeita.
+ Quatro exercícios para você fotografar melhor ao ar livre
+ 6 dicas para clicar a vida selvagem
+ Festival do Nepal celebra o ‘dia dos cães’ e as fotos são apaixonantes
“Ele está perfeitamente dentro do quadro; as duas asas estão tocando a água”, diz ele à BBC. “Aquela [fotografia] foi a que me pareceu mais especial. Mas não sabia qual seria a reação das pessoas”, acrescenta.
De acordo com o fotógrafo, as aves normalmente não se sentem intimidadas por visitantes no santuário. Mas Steve diz que a águia parecia irritada com o posicionamento de sua câmera. “Ele estava realmente tentando me afastar de onde eu estava”, diz.
A fotografia é um hobby do canadense há 10 anos. Segundo Steve, a fotografia o desafia a ver o mundo “como se fosse criança de novo”.
As águias-de-cabeça branca são nativas da América do Norte. Nos Estados Unidos, onde é o símbolo nacional, a ave faz ninhos em mais da metade do país. No Canadá, é mais comumente encontrada na Colúmbia Britânica, nas pradarias e em partes de Ontário.