Há 11 anos o chinês Zhu Biwu nada 2.200 metros até o trabalho

Por Redação

Reduzir o tempo de deslocamento até o trabalho é a meta de muita gente. Algumas pessoas conseguem morar mais perto do escritório e utilizam outros meios de transporte, como a bicicleta, por exemplo. Mas este chinês de 53 anos foi além. Há 11 anos ele atravessa um rio nadando na cidade de Wuhan, no sul da China.

Todos os dias Zhu Biwu nada 2.200 metros pelo rio Yangtze para chegar ao seu escritório. Ele leva 30 minutos para atravessar o rio de sua casa, disse Zhu ao China News. A viagem originalmente levaria uma hora de trem.

Zhu vive no distrito de Hanyang e trabalha como gerente de um mercado de alimentos em Wuchang. Ele carrega cuidadosamente suas roupas de trabalho, sapatos e pertences pessoais em uma bolsa inflável e impermeável para fazer sua jornada até o outro lado do rio.

O trajeto curioso não apenas o ajuda a economizar tempo, mas tornou o chinês muito mais saudável. Zhu foi diagnosticado com diabetes tipo 2 em 1999 e pesava mais de 100 kg.

“Meu peso e níveis de açúcar no sangue voltaram ao normal e permaneceram estáveis ​​depois de todos esses anos”, disse.

Ele começou a nadar perto da costa do rio em 2004 e treinou bastante antes de começar a nadar os 2.200 metros até o trabalho.

Seus colegas de trabalho dizem que Zhu é primeiro a chegar ao escritório. “Trabalho com ele há mais de 10 anos”, disse uma funcionária ao site de notícias de vídeo Pear. “Ele nunca se atrasou, nem sequer uma vez.”

Reportagem da China News com Zhu Biwu: