Ingresso para a atração de Capitólio será cobrado a partir do próximo do dia 1º de março

Por Redação

O Mirante dos Canyons, uma das principais atrações de Capitólio, em Minas Gerais, terá controle de visitação. A partir do próximo dia 1º de março será cobrado uma taxa de entrada.

De acordo com o Portal Capitólio Canastra, os proprietários “iniciarão um trabalho prévio de apoio contínuo, controle e segurança, em uma primeira fase das melhorias estruturais ecológicas e adequadas ao turismo de natureza no Mirante dos Canyons, bem como em suas cachoeiras”.

As medidas, segundo o portal, visam à segurança dos turistas e à proteção ambiental. A decisão e proposta foi feita em conjunto com a Prefeitura de Capitólio, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Polícia Rodoviária, Departamento de Estradas de Rodagem – DER/MG, Concessionária AB Nascentes e a empresa Canyons de Minas, proprietária do terreno de 128 hectares onde se situa o mirante.

O Mirante dos Canyons fica próximo à rodovia MG-050 e a taxa de entrada será de R$ 20,00. Capitólio está localizado a cerca de 280 km de Belo Horizonte. O destino ficou em evidência a partir de 2017. A cidade é recheada de belezas naturais, como cânions, rios e cachoeiras.