Foi o terceiro salto de paraquedas da bisavó Irene O’Shea
A idade não é um impeditivo para superar seus limites e viver uma grande emoção. A australiana Irene O’Shea que o diga. Ela se tornou a pessoa mais velha a saltar de paraquedas aos 102 anos.
-
O segredo para a longevidade atlética é surpreendentemente simples
-
Vovó de 81 anos faz road trip da África do Sul até Londres
-
Corredora de 81 anos recordista diz que “o melhor ainda está por vir”
Irene realizou um salto no dia 9 de dezembro, em Langhorne Creek, uma cidade no sul da Austrália. A bisavó quebrou o recorde que pertencia a um norte-americano chamado Kenneth Meyer, que é 21 dias mais novo que ela e saltou de paraquedas pela última vez em 2017.
E este não foi o primeiro salto de Irene. Ela estreou na modalidade ao comemorar 100 anos, em 2016. Em 2017 também realizou um salto, e, portanto este foi o terceiro de sua vida.
Veja o vídeo do salto:
De acordo com um relatório da SA Skydiving, o salto foi perfeito. Irene e seu instrutor Jed “completaram uma queda livre suave e bela… através de nuvens finas, antes de uma abertura suave de paraquedas”.
“Eles então cruzaram o belo céu acima de Langhorne Creek, apreciando as vistas do lago Alexandrina, Coorong e Murray Mouth”, acrescenta o relatório. Seus netos e bisnetos estavam esperando por ela na área de desembarque com abraços.
É importante ressaltar que, a intenção de Irene não era bater o recorde de pessoa mais velha a pular de paraquedas. A senhora de 102 anos quer arrecadar doações para a pesquisa da esclerose lateral amiotrófica. Essa doença rara e sem cura vitimou a filha de Irene, que morreu aos 67 anos.
Para arrecadar o dinheiro, Irene criou uma página onde qualquer pessoa pode fazer doações. O objetivo dela é doar 10 mil dólares para a pesquisa.
“Possivelmente eu pulei no ano que vem e, se eu viver o suficiente, vou pular para os 105”, disse Irene.