Montanhistas encontraram um cachorro de rua no acampamento 2 do Manaslu
Uma montanha, ainda mais nos Himalaias, é uma paisagem bastante extrema em nosso imaginário. E de fato é. Acima de uma determinada altitude, o corpo já sente dificuldades e, para estar ali, é necessário preparo físico, mental e equipamentos para encarar a expedição até o topo.
Foi na rota para o cume do Manaslu, a oitava montanha mais alta do mundo (8.156 m), que o alpinista brasileiro Moeses Mancini registrou um encontro curioso. Ele e seu colega de expedição foram seguidos até Acampamento 2 da montanha por um cachorro de rua.
“Nenhuma corda fixa, nenhum oxigênio, nenhum Sherpa. Este é o único escalador de estilo alpino que eu vi nesta temporada tentando escalar Manaslu”, disse o Moeses no post do vídeo.
Segundo montanhista, o cão subiu sozinho até acampamento 2, de cerca de 6.400 metros de altitude. Ele o conheceu no caminho de volta para o Acampamento Base. Moeses foi um dos brasileiros que chegaram ao cume do Manaslu no final de setembro.
Veja o vídeo:
Apesar de ser uma imagem que causa espanto, é algo até que comum no Nepal, pois alguns cães seguem os montanhistas durante os trekking em busca de restos de comidas.