O Chile acaba de lançar um novo roteiro turístico que promete ser a nova grande atração do país, principalmente para quem ama viajar de bike. A Rota dos Parques da Patagônia abrange três roteiros já existentes: o Caminho do Sul, a Rota do Fim do Mundo e os Canais Patagônicos, são 2.800 km cruzando toda a Patagônia chilena. O trajeto começa na cidade de Puerto Montt (no centro sul do país) e segue até o Cabo de Hornos (no extremo sul).
-
Chile cria rede de parques de 4,5 milhões de hectares na Patagônia
-
9 trilhas incríveis ainda pouco exploradas
A ideia da rota é da Tompkins Conservation, a fundação criada pelo bilionário norte-americano Douglas Tompkins e sua esposa Kristine. A confirmação do roteiro veio com a confirmação da maior doação de terras privadas feitas no país.
“Queremos que o Chile seja reconhecido internacionalmente por ter a rota cênica mais espetacular do mundo e assim se torne uma referência para o desenvolvimento econômico baseado na conservação”, comentou Carolina Morgado, diretora executiva da Tompkins Conservation, fundação criada Kristine e Douglas Tompkins, bilionário norte-americano fundador da conhecida marca de equipamentos de camping e roupas esportivas, The North Face.
No ano passado, a fundação doou vastas terras para o governo do Chile, que ajudou na criação da rota.
View this post on Instagram
“Queremos que o Chile seja reconhecido internacionalmente por ter a rota cênica mais espetacular do mundo e, assim, se torne uma referência para o desenvolvimento econômico baseado na conservação”, disse Carolina Morgado, diretora executiva da Tompkin durante uma convenção com governo do Chile na promoção da Rota dos Parques da Patagônia.
O site do novo destino Chile foi lançado na quarta-feira (26). A nova rota abrange três já existentes: o Caminho do Sul, os canais da Patagônia e a Rota do Fim do Mundo.
A Rota dos Parques abrange as mais belas paisagens e icônicas da Patagônia, como os lagos, rios e o habitat rico de flora e fauna. Além dos parques nacionais, o roteiro turístico inclui 60 comunidades do país, canais e rios patagônicos, a Carretera Austral e a Rota do Fim do Mundo, no extremo sul do globo.
No site é possível encontrar informações únicas sobre o trajeto, com excursões sugeridas, dicas de transporte, alojamento, e mais de 50 caminhos traçados com GPS.