1.600 pessoas foram evacuadas – um homem está desaparecido
Fortes inundações no sul da França forçaram a evacuação de 1.600 pessoas, a maioria famílias e crianças que estavam acampando na região.
De acordo com a BCC, um alemão de 70 anos que estava ajudando a supervisionar crianças em um acampamento de verão está desaparecido.
As áreas mais atingidas são Gard, Ardeche e Drome. Mais de 400 bombeiros e policiais – assim como quatro helicópteros – foram mobilizados.
-
Icônica cachoeira do Grand Canyon vira uma enxurrada de lama
-
Flying Frenchies: uma trupe que desafia o mundo outdoor
-
A família em que todos voam de parapente
A França e a Europa estão passando por um verão excepcionalmente quente. Temperaturas elevadas contribuíram com as fortes chuvas e inundações.
Segundo um comunicado do Ministério do Interior da França, seis departamentos foram colocados em alerta de inundação. Cerca de 17 mil residências ficaram sem energia no sudoeste e no nordeste do país.
Em um acampamento de verão em Saint-Julien-de-Peyrolas, na região de Gard, 119 crianças foram evacuadas. Uma pessoa que estava acampando disse à rede francesa BFMTV que eles podiam ouvir os gritos das crianças “nos galhos”, mas não conseguiram alcançá-los.
A britânica Rachel Buchanan, que estava acampando Ardeche descreveu a situação à BBC. “Dirigir em nossa van era muito assustador. A estrada à beira do rio estava completamente embaixo d’água e cachoeiras haviam surgido do nada caindo no desfiladeiro.”