Incluímos vegetais em todas as refeições. Eles não apenas tornam nossas refeições atraentes e deliciosas, mas também garantem que nosso corpo receba uma variedade maior de nutrientes vitais. No entanto, a maioria das pessoas sugere que os vegetais verdes são mais ricos em nutrientes quando se trata de comer vegetais. Bem, não há como negar que isso é verdade, mas sua dieta deve ser focada em todos os nutrientes que seu corpo precisa. Se você é vegetariano e está procurando maneiras de adicionar proteínas à sua dieta, experimente estes vegetais ricos em proteínas.
+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada
+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres
+ Como escolher as melhores ondas?
Vegetais ricos em proteínas
A proteína é um componente essencial de todas as células do seu corpo. É utilizado para construir e reparar tecidos, bem como para produzir enzimas e hormônios. A proteína é necessária para o crescimento dos ossos, músculos, pele e sangue e serve como fonte de energia. A proteína transporta a hemoglobina, que fornece oxigênio para todas as nossas células. Além disso, também ajuda a transportar minerais e vitaminas para as células que os necessitam. Devido a esses benefícios, você precisa de proteína diariamente.
Confira algumas que são ótimas e práticas para incluir na rotina:
Brócolis
O brócolis é rico em proteínas, pobre em gordura e baixo em calorias. É uma excelente fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes, todos apoiando a boa saúde. Folato, manganês, potássio, fósforo e vitaminas K e C são encontrados no brócolis. Também inclui glucosinolatos, que demonstraram combater o câncer.
Ervilhas
As ervilhas são uma rica fonte de proteínas e fibras vegetais. Na verdade, essas pequenas guloseimas têm menos gordura e colesterol. As ervilhas também são ricas em manganês, cobre, fósforo, ácido fólico, zinco, ferro e magnésio. Eles também incluem fitonutrientes como o coumestrol, que podem ajudar a prevenir o câncer de estômago. Se você ainda não incluiu ervilhas em sua dieta, agora é a hora. As ervilhas são ótimas em caril, saladas e outros pratos.
Couve
Couve é outra excelente fonte de proteína vegetal. Também inclui produtos químicos fenólicos, que fornecem benefícios antioxidantes . A couve pode ser prontamente cozida no vapor, fervida ou refogada e consumida regularmente para obter o benefício ideal.
Couve contém ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, bem como vitaminas K, C, A e B6, cálcio, potássio, manganês e magnésio. Também inclui luteína e zeaxantina, que foram associadas a um menor risco de catarata e degeneração macular, respectivamente.
Milho doce
Você pode se surpreender, mas o milho doce também é um vegetal! O milho doce tem baixo teor de gordura e alto teor de proteína, fornecendo cerca de 9% da proteína de que você precisa todos os dias. O milho também contém tiamina, vitaminas C e B6, ácido fólico, magnésio, fósforo e magnésio. Os grãos podem ser usados para fazer sanduíches, sopas e saladas para ajudá-lo a se manter saudável.
Couve-flor
Couve-flor tem um alto teor de proteína. Este vegetal adaptável pode ser utilizado em diversas cozinhas. A couve-flor contém sinigrina, além de potássio, manganês, magnésio, fósforo, cálcio, vitaminas C e K e ferro. Esta molécula de glucosinolato pode ter efeitos anticancerígenos e anti-inflamatórios.
Espinafre
Espinafre é pensado para ser um dos mais ricos em nutrientes vegetais verdes folhosos. A proteína, juntamente com os aminoácidos necessários, contribui com 30% de suas calorias. O espinafre é a segunda fonte mais rica de proteína em vegetais. Contém nutrientes como vitamina A, vitamina K e vitamina C, que ajudam a manter um sistema imunológico eficaz, protegem a visão e promovem um fluxo sanguíneo saudável, entre outras coisas.
Couve de Bruxelas
As couves de Bruxelas combinam fibras e proteínas com uma variedade de vitaminas e minerais para mantê-lo satisfeito e alimentado. Sem falar nas vantagens para a saúde, que vão desde agudeza cerebral até prevenção do câncer e redução da pressão arterial.