5 novos recursos de saúde e treinamento que a Apple adicionará ao WatchOs 10

quanto tempo ficar sem pedalar?
Foto: shutterstock

As mudanças estão chegando ao seu Apple Watch e são feitas pensando nos atletas ao ar livre. Na Conferência Mundial de Desenvolvedores em 5 de junho, a Apple revelou seus planos para o watchOS 10, a atualização mais abrangente do smartwatch desde seu lançamento em 2015. Além de adicionar widgets Smart Stack, novos designs e até um rosto com Snoopy, a empresa anunciou novos recursos de bem-estar e treinamento voltados para melhorar sua saúde física e mental. Aqui estão os cinco que você deve conhecer antes que a atualização esteja disponível daqui alguns meses.

+ Aliados do foco: uma seleção de produtos que é puro incentivo para suas metas

1. O lançamento dos recursos de ciclismo

Se você é um ciclista, muitas vezes pode recorrer ao relógio para acompanhar seu percurso. Com o watchOS 10, você poderá sincronizar seu relógio com sensores de bicicleta habilitados para Bluetooth. Isso permitirá que novas métricas, como cadência e potência, apareçam em seu relógio. A Apple também lançou uma nova visualização de exercícios para ciclistas, oferecendo melhores informações sobre o seu percurso enquanto você está na estrada.

Está com dificuldades para determinar seu Limiar de Potência Funcional (FTP)? Agora, você poderá recorrer ao seu relógio para isso. Utilizando uma combinação de sua frequência cardíaca, dados de movimento e potência, o watchOS 10 fornecerá zonas de potência personalizadas, além do seu FTP.

Se você optar por usar o iPhone em um passeio, poderá fazer com que os exercícios do relógio apareçam automaticamente no telefone. Você também pode selecionar entre uma variedade de visualizações diferentes em seu telefone para monitorar esses dados em tempo real.

2. Novas atualizações de bússola e mapa para caminhantes

No novo sistema operacional, o watchOS 10 gerará um “Cellular Connection Waypoint”, que anotará onde você teve serviço de celular pela última vez, para que você possa entrar em contato com amigos e familiares. Além disso, um ponto de referência diferente oferecerá um local em sua caminhada onde você poderá fazer uma chamada de emergência, se necessário.

Quando você estiver na trilha, o novo mapa do relógio poderá fornecer ainda mais informações, incluindo pontos de interesse, detalhes de elevação e marcadores críticos. Informações importantes sobre trilhas próximas, como comprimento, duração e dificuldade, também estarão disponíveis por meio deste aplicativo.

3. Dados para desenvolvedores de aplicativos

Os sensores de movimento no relógio poderão fornecer mais feedback para você. Em sua apresentação sobre as mudanças, a Apple observou que esse tipo de feedback pode ajudar a avaliar sua tacada no golfe ou melhorar seu saque no tênis. Os desenvolvedores de aplicativos poderão usar esses novos recursos para oferecer treinos mais completos e personalizados.

4. Registrando emoções e humores

Além de monitorar seus treinos e passos, agora você poderá monitorar suas emoções e até seu humor com o watchOS 10 no aplicativo Mindfulness. Com o tempo, você poderá ver quais fatores podem estar influenciando ou mudando seu humor no dia a dia ou semana a semana.

5. Cuidando da sua visão

Para combater a miopia,  conhecida como hipermetropia, o watchOS 10 monitorará o número de horas que você passa à luz do dia. Pesquisadores descobriram que crianças que passam mais horas sob luz solar têm um menor risco de desenvolver a condição posteriormente na vida. Você poderá visualizar esses dados no aplicativo Health do seu iPhone.

Além desse recurso no relógio, a Apple agora monitorará a proximidade entre você e seu iPhone ou iPad, fornecendo avisos para afastar a tela, a fim de reduzir a tensão nos olhos.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo