5 maneiras de manter o condicionamento físico quando você não pode correr

Foto: pexels

Todos nós já estivemos lá. Você está no meio de um ciclo de treinamento e, de repente, tem um contratempo em seus planos quando uma pequena lesão o tira do jogo de corrida por algumas semanas. Embora a corrida possa ser suspensa por uma semana ou duas, você ainda pode manter seu nível de condicionamento físico para poder começar a treinar sem perder muito.

Se você tiver que perder mais de uma ou duas semanas de treinamento no meio do ciclo de treinamento, talvez seja necessário alterar seu objetivo ou escolher uma corrida diferente. No entanto, se você ficar afastado por uma ou duas semanas, ainda poderá manter sua aptidão cardiovascular.

Aqui estão cinco maneiras de manter a forma física de corrida de maneira eficaz quando você não consegue correr.

5 alternativas para manter o condicionamento físico quando você não pode correr

Aqua Running

Se você tiver acesso a uma piscina e ela for muito profunda para que seus pés toquem o chão enquanto sua cabeça está acima da água, compre um cinto de flutuação aquática para mantê-lo flutuante e ereto. Procure correr pelo tempo e não pela distância.

+ Saiba os benefícios da natação para corpo e mente e veja como começar

Ciclismo

O ciclismo ao ar livre é uma ótima maneira de manter o condicionamento cardiovascular. Como corredor, você pode achar que seus quadríceps se cansam rapidamente se suas pernas não estiverem adaptadas ao ciclismo. Pedalar fora do selim está mais relacionado a correr do que quando sentado no selim. Um bom lugar para começar ao pedalar em vez de correr é pedalar duas milhas para cada 1 milha em sua programação de treinamento. Você pode facilmente adicionar intervalos na bicicleta.

Ciclismo indoor

Se você não tem acesso a uma bicicleta de estrada, o ciclismo indoor é uma ótima opção. As mesmas regras se aplicam ao ciclismo indoor e ao ciclismo outdoor. A única diferença é que é mais fácil ficar fora do selim durante o treino do que ao andar ao ar livre. Certifique-se de ter resistência suficiente em sua bicicleta para que suas pernas controlem a velocidade com que giram e evite usar muito impulso.

+ Treinar sua mente pode te fazer pedalar e correr mais rápido

Aparelho Elíptico e Arc Trainer

O elíptico e o Arc Trainer são ótimos porque você está em uma posição ereta semelhante à corrida enquanto move as pernas e a parte superior do corpo. O desafio é manter sua frequência cardíaca alta o suficiente para ter uma resposta positiva ao treinamento. Use um monitor de frequência cardíaca para esses exercícios e tente permanecer em uma zona de frequência cardíaca cardiovascular. Passe a mesma quantidade de tempo na máquina que faria ao correr ao ar livre. Em vez de segurar os trilhos do elíptico, bombeie os braços no mesmo movimento que faz ao correr.

Esteira antigravidade

Se você tiver a sorte de ter acesso a uma esteira antigravidade, então você está com sorte! Usado por muitos corredores profissionais quando lesionados, esse aparelho pode ser encontrado em algumas clínicas de fisioterapia, academias e centros de performance esportiva. A esteira Alter G permite que você corra em seus níveis normais de intensidade, mas com apenas uma porcentagem do seu peso corporal. Trabalhe com um personal trainer, treinador de corrida ou outro especialista para criar um programa de curto prazo para permanecer na pista enquanto usa essa esteira.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo