5 lugares ao ar livre que vão te fazer adorar São Paulo

lugares ao ar livre São Paulo
Foto: domínio público, RAW PIXEL

Muitas vezes, a vida corrida do paulistano não permite explorar os espaços ao ar livre que São Paulo proporciona. No entanto, a metrópole oferece inúmeros programas ideais para curtir e fugir dos espaços fechados. Seja em qualquer época do ano, essas dicas de lugares podem ser valiosas para melhorar a qualidade de vida de quem vive na grande cidade.

+ Onde correr em São Paulo? 20 lugares para correr em SP

+ 4 destinos para curtir o litoral norte de São Paulo além do óbvio

+ 6 picos de surf que são verdadeiras zonas de guerra

Pensando nisso, preparamos uma lista com 5 endereços que vão te fazer adorar a maior cidade do Brasil:

Feirinha Bar

O local fica na Vila Olímpia, mas segue uma proposta totalmente diferente de tudo por lá. Com ambientes descontraídos e uma parte a céu aberto, a casa é inspirada nas feiras de rua da cidade. As pessoas se acomodam de maneira informal, com cadeiras de praia e bancos de madeira. Um verdadeiro charme! Além disso, o bar conta com música ao vivo todos os dias e varia entre jazz, blues e MPB. O cardápio conta com drinks especiais, cerveja e, claro, porções.

Endereço: Rua Cavazzola, 92 – Vila Olímpia

Galeria 540

Sabe aquele lugar que une o melhor dos mundos? Então, o Galeria 540 tem galeria de artes, espaço para shows e bar em um só lugar! O local foi planejado para ser um espaço colaborativo. Você pode chegar lá um dia e achar que está em outro lugar, porque a casa está sempre mudando. Para quem quer espairecer, reunir os amigos e conhecer um lugar bacana, o Galeria 540 é uma ótima opção de ambientes a céu aberto.

Endereço: Rua Mourato Coelho, 540 – Pinheiros

A Balsa

Esse lugar parece um bar, mas não é! Trata-se de uma casa de encontros que conta com espaço de festas, eventos, cursos, coletivas, palestras e locações. A diferença para um bar tradicional é que A Balsa funciona esporadicamente, se tiver programação. O ambiente tem decoração vintage e uma vista incrível para o Vale do Anhangabaú e Viaduto Santa Ifigiênia. Se puder, a dica é ir para ver o por do sol. Atualmente, A Balsa abre de quarta, quinta, sexta, sábado e domingo.

Endereço: Rua Cap. Salomão, 26 – Centro Histórico de São Paulo

Parque da Água Branca

Tem hora que tudo que a gente precisa é de um lugar tranquilo e silencioso para descansar, né? O Parque da Água Branca é uma excelente opção para quem busca fugir do caos da cidade. Localizado na Zona Oeste de São Paulo, por lá, é normal encontrar galinhas, cisnes e filhotes de aves passeando livremente pelo local.

Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca

Foto: Shutterstock

Dois Trópicos

Esse lugar pode trazer a paz que você precisa. Trata-se de uma loja de plantas, uma escola de yoga e um café que prioriza a alimentação consciente. O espaço foi arquitetado por Mariana Schmidt e conta com peças de artistas como Camila Cherobin e Bruno Gardini. De terça a sexta-feira o horário de funcionamento é das 11h às 18h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 18h.

Endereço: Rua Mateus Grou, 589, Pinheiros

-Publicidade-