Rocky Mountain Games: 5 diferenciais da etapa de Juquitiba

Por Redação

Vista aérea do RMG Juquitiba: fazenda particular será aberta para competição Foto: Divulgação.

O Banco Master Rocky Mountain Games entra em contagem regressiva para Juquitiba. E ainda dá tempo de garantir participação na terceira e última etapa do ano que acontece no sábado, dia 26 de novembro.

Leia mais:

+ Por que pedalar faz tão bem à saúde

+ 5 dicas para começar no Trail Run

+ Canicross: os melhores equipos para seu cão no Banco Master Rocky Mountain Games

Com poucas vagas disponíveis, as inscrições estão abertas até amanhã, quinta-feira (17), e podem ser feitas no site oficial do evento: www.rockymountaingames.com.br ou ir direto na página de inscrições no Ticket Sports: www.ticketsports.com.br/e/rocky-mountain-games-etapa-juquitiba-33738.

O festival de cultura de montanha terá provas para todos os gostos. Para quem pedala, o Banco Master Rocky Mountain Games conta com Mountain Bike 25km e 40km, além de 43km de Gravel. Para quem corre, a programação tem Trail Run, com distâncias de 6km, 12km e 21km, além do Canicross, no qual o tutor e seu cão correrão juntos por 4,5 km. E para quem é mais hardcore, um bom desafio é o Duatlhon que conta com 25km de MTB + 12km de Trail Run.

Com o intuito de animar o público para a saideira da temporada, separamos 5 diferenciais que com certeza tornam a etapa de Juquitiba do Rocky Mountain Games muito especial.

Trilhas inéditas e exclusivas

Um dos pontos mais incríveis do Rocky Mountain Games Juquitiba é a localização. Você já imaginou ter a oportunidade de se aventurar no seu esporte em uma área particular cheia de trilhas que nunca foram abertas para o público? Pois é. Será uma oportunidade única de conhecer os percursos do Fazendão RMG. O espaço, localizado na cidade de Juquitiba, começou a ser preparado para este tipo de prova há cerca de 20 anos e será a primeira vez na história que receberá um evento competitivo. Atualmente, os percursos só são conhecidos e frequentados pelas crianças do Acampamento Go Outside e pelos alunos do Núcleo Aventura.

Rocky Mountain Games Juquitiba
Trail Run em Juquitiba – Foto: RMG/Divulgação

Oportunidade de reconhecimento do percurso

Os atletas do Rocky Mountain Games terão a oportunidade de desfrutar de trilhas inéditas duas vezes! Isso porque, além da competição, os inscritos também podem participar de um treino de reconhecimento de percurso que acontece no sábado, 19 de novembro, exatamente 1 semana antes do evento. Para participar, é preciso se inscrever na competição até a data limite desta quinta-feira, 17. O treino é autossuficiente e a pessoa deve chegar no Fazendão por meios próprios, além de levar sua própria alimentação e hidratação.

Opção de deslocamento até a prova

Juquitiba fica na região sul do Estado, a apenas 90km da capital paulista. Da cidade de São Paulo, é perfeitamente possível fazer um bate e volta no dia da prova. E para facilitar ainda mais a locomoção, a organização do evento disponibilizou um ônibus fretado para o transporte dos atletas. A saída será no Shopping Eldorado, em São Paulo, às 6h, e o ônibus sai do Fazendão na volta às 16h. Saiba mais aqui.

Percursos com muita sombra

O Rocky Mountain Games Juquitiba conta com 90 km de trilhas bem cuidadas e mantidas exclusivamente para a prática do MTB, trail run e modalidades do ciclismo. Diferente das etapas de Atibaia e Campos do Jordão, a última competição do ano acontece em meio a grandes bosques de Mata Atlântica e feito às margens da represa Cachoeira do França. O cenário é único e os trajetos serão todos repletos de sombra, com uma grande variedade de terreno: single tracks, descidas em trilha e rodagem.

Estreia do Duathlon

Em termos de modalidades, a grande novidade do RMG Juquitiba é a inclusão do Duathlon. São 25 km de Mountain Bike, seguidos por 10 km de corrida. O Duathlon começa com a bike e, ao finalizar o percurso de pedal, o atleta passará por uma área de transição, onde deixará a bicicleta e encontrará seu equipamento de corrida para seguir em frente na disputa. A classificação será feita com a somatória de tempo do MTB 25 km + transição + 10 km de corrida de montanha.

+ Rocky Mountain Games: 6 dicas de nutrição esportiva para você mandar bem no duathlon