Um mergulho profundo nos músculos usados durante o pedal pode nos ajudar a entender como a yoga pode ajudar os ciclistas a se recuperarem do estresse físico.
Leia mais:
+ 6 posturas de yoga para fortalecer os ombros
+ Os benefícios de pedalar até o trabalho
+ 8 alimentos que todo vegetariano deveria comer
O curso descendente de uma pedalada começa com uma combinação dos músculos glúteos e quadríceps. Seus isquiotibiais e músculos da panturrilha são recrutados um quarto do movimento. Os isquiotibiais e as panturrilhas retornam o pé da parte inferior da pedalada, e o quadríceps puxa o pé para trás e até o ápice.
A uma média de 80 a 100 rotações por minuto, esses músculos inevitavelmente ficarão tensos de tanto trabalhar. Reservar um tempo para uma rotina de yoga para completar seus treinos de ciclismo pode garantir a sustentabilidade atlética e a ausência de lesões.
4 posturas de yoga para ciclistas
Sucirandhrasana (Postura do Olho da Agulha)
Essa postura alonga os glúteos sem forçar o joelho. Deite-se de costas, puxe os joelhos em direção ao peito e cruze o tornozelo direito acima do joelho esquerdo. Mantenha o pé direito flexionado, entrelace as mãos na parte de trás da coxa esquerda e afaste o joelho direito enquanto puxa a coxa esquerda para dentro. Você deve sentir um bom alongamento na parte externa do quadril direito. Segure por 5 a 10 respirações e troque de lado.
Anjaneyasana, variação (Low Lunge)
Os flexores do quadril trabalham duro para levantar o joelho e dobrar o tronco para a frente no quadril quando você está pedalando. A estocada crescente alonga os flexores do quadril da perna de trás para neutralizar o aperto do ciclismo. Da pose da mesa , dê um passo com o pé direito para a frente e empilhe o joelho em cima ou ligeiramente atrás do tornozelo direito. Alongue a perna esquerda atrás de você, mantendo o joelho esquerdo no colchonete. Proteja o joelho de trás com um cobertor ou dobrando o colchonete. Para um alongamento quad bônus, alcance o tornozelo esquerdo e dobre o calcanhar em direção às nádegas. Você pode usar uma alça para segurar o tornozelo se estiver fora de alcance. Segure por 5 a 10 respirações. Repita do outro lado.
Ardha Chandra Chapasana, variação
Half Moon é outro ótimo alongamento de quadríceps e flexores do quadril. Também alivia qualquer pressão no joelho de trás que você possa sentir no Low Lunge. No Low Lunge, dobre os dedos do pé esquerdo e levante o joelho de trás do chão. Coloque a mão direita fora do pé direito, no chão ou em um bloco. Desloque o peso do corpo para a frente no pé direito. Pressione o pé direito e levante a perna esquerda até a altura do quadril. Quando estiver estável, dobre o joelho de cima e estenda a mão de cima para trás para segurar o pé esquerdo. Desenhe o pé levantado em direção às nádegas para alongar o quadrilátero e a frente dos quadris. Opção: você pode usar sua bicicleta ergométrica para se equilibrar enquanto segura o pé levantado. Segure por 5 a 10 respirações. Lados do interruptor.
Uttanasana, variação (flexão para a frente em pé)
Esta é uma das minhas variações favoritas de flexão para a frente porque alonga os isquiotibiais laterais e a banda IT. Esta é uma área difícil da perna para alongar, mas tão necessária! Fique em Tadasana (postura da montanha) . Cruze o tornozelo direito na frente do esquerdo. Dobre os quadris e dobre o tronco para frente e para baixo. Você pode dobrar os joelhos enquanto dobra. Use adereços ou sua bicicleta (como na foto) sob suas mãos para controlar a profundidade do alongamento. Dobre o joelho da frente (direito) para sentir um alongamento mais profundo na banda IT traseira esquerda. Segure por 5 a 10 respirações. Repita do outro lado.