Ideias simples e baratas que podem fazer a diferença em um rolê por uma área remota

Por Joe Jackson*

Muitos dos meus amigos são guias, socorristas e educadores outdoor. Ou seja: eles passam muito tempo ao ar livre. Ao longo dos anos, eles pensaram em invenções espertas que para deixar suas viagens mais fáceis e até ajudar em casos de emergência. Eis as nossas favoritas.

Torneira em lata

Esta ideia simples pode te ajudar a criar uma torneira para lavar as mãos ou alguma coisa com uso controlado da água. Lave completamente uma lata vazia e então, com uma faca, abridor de latas ou canivete, faça um pequeno furo na lateral da lata, bem perto do fundo. Depois, pegue uma pedaço de silver tape e dobre sobre ele mesmo (ficando com um pedaço sem cola dos dois lados). Enfie o pedaço de fita pelo buraco para criar a torneira e prenda-a com mais silver tape. Por fim encha a lata de água e você terá uma torneira com água corrente por alguns momentos.

Isca de aba de latinha de cerveja

A aba de uma latinha de cerveja (ou refrigerante) pode servir como uma isca perfeita. Prenda-a um pouco acima do anzol, e ela vai refletir a luz e se debater como um peixinho, atraindo peixes maiores. Parece bobo, mas funciona.

Protetor solar de bolso

É fácil passar protetor sola no começo da trilha, mas é necessário reaplicar a cada 80 minutos. Em vez de levar uma embalagem grande de protetor o caminho todo, meus amigos costumam encher uma garrafinha pequena de shampoo de hotel com o produto. É perfeito para levar no bolso da calça ou da mochila e traz o suficiente para um dia no sol.

Pedaços de silver tape

Nunca entre em uma trilha ou vá acampar sem um pedaço de silver tape. É um produto coringa, que pode ser usado para remendar rasgos e consertar pequenos problemas. Mas não traga o rolo todo. Enrole pedaços grandes em torno de equipamentos arredondados.  Eu tenho pedaços em volta dos meus remos de caiaque, garrafas de água, isqueiros, bastões de caminhada e até de um lápis.

Iodo e sacola plástica para limpar feridas

Se você se machucar em uma área remota, vai precisar lavar a ferida. E o iodo, muitas vezes usado para purificar água, pode servir como desinfetante. Primeiro, misture iodo e água em uma sacola estilo ziplock, o suficiente para a água ficar da cor de um chá escuro – cerca de três tabletes em um saquinho pequeno. Então corte a ponta de baixo da sacola, e você terá um fluxo para irrigar o ferimento.

Sacos de lixo ultra resistentes como saco-estanque

Estes sacos têm o dobro da resistência de um saco de lixo normal, são mais leves que um saco estanque e muito mais baratos. Eu forro a minha mochila com um deles. Se você dobrar a parte de cima com cuidado, o saco manterá tudo seco, não importa quanta chuva estiver caindo.

*Texto publicado originalmente na Outside USA.