Usos totalmente inesperados para equipamentos que você possui

Por Joe Jackson*

Equipamento versátil é ótimo. Mas os melhores usos alternativos para produtos raramente são listados nas descrições dos fabricantes. Então eu chamei vários atletas profissionais para ver como eles usaram itens bem conhecidos de maneiras inesperadas. Suas respostas foram interessantes para dizer o mínimo.

Fogareiro para desamassar caiaque

Darin McQuoid, caiaquista e fotógrafo

McQuoid deu um forte amassado na frente de seu caiaque enquanto remava no Japão em 2012. Depois de superestimar a profundidade de uma piscina na base de uma cachoeira de 40 pés, a ponta do caiaque foi com força ao fundo, o amassando em cerca de 15 centímetros. McQuoid uma semana e meia de viagem pela frente, então usou seu fogareiro Jetboil para aquecer um pouco de água, que ele deixou repousar na ponta de plástico do caiaque. Isso soltou o suficiente para ele desamassar.

Fio dental para costurar uma barraca

Lexi DuPont, esquiador

“Fiz minha primeira grande expedição noturna em Svalbard, na Noruega, e meu amigo trouxe fio dental”, diz a DuPont. “Uma tempestade louca com ventos fortes atravessou e rasgou a parede da nossa barraca ao meio. Conseguimos costurar a barraca junto com o fio dental. Meu amigo ainda está usando a barraca dez anos depois”. O fio dental é estruturalmente sólido para consertar seu equipamento. Como fita adesiva, você simplesmente não sai de casa sem os dois.

Sleeping Pad vira uma boia

Brody Life, alpinista de esqui

Leven gosta de usar seu sleeping pad para relaxar na água durante as viagens quentes. “Eles afundam um pouco, então você submerge o suficiente para se refrescar”, diz ele. Pense nisso como um brinquedo de piscina ou lagos.

Manguitos como bolsa de gelo

Stephanie Violett, Ultrarunner

Acontece que algo significante para manter seus antebraços protegidos também faz um ótimo trabalho de esfriar você. “Peguei os manguitos, enchi-os de gelo, amarrei as pontas e os envolvi em volta do pescoço como uma espécie de bolsa de gelo”, diz Violett. Ela faz isso em corridas de treinamento a quente usando gelo de uma garrafa isolada, mas Violett diz que mergulhar os manguitos em um fluxo de água gelada também funciona para uma solução de resfriamento rápido.

*Texto publicado originalmente na Outside USA.