A marca está repensando como as garrafas verdes PET são recicladas
Por Ben Fox*
Em maio, escrevemos sobre a revitalização da famosa empresa de mochila ultraleve GoLite. A marca, que a holding de Taiwan EGI Ltd comprou em 2015, dedicou-se a focar no mercado de estilo de vida ativo, buscando líderes de categoria como a Outdoor Voices e a Lululemon.
-
The North Face lança camisetas feitas com garrafas plásticas retiradas de parques nos EUA
-
Lixo zero: saiba como é viver sem produzir lixo
-
Hábitos e itens diários que prejudicam o meio ambiente
Na Winter Outdoor Retailer, tivemos a primeira visão da nova linha de produtos da GoLite. O mais interessante é o ReGreen Windshell (US$ 100), que é feito completamente de garrafas recicladas e combina inovação técnica com o foco de sustentabilidade da marca. A inspiração por trás da jaqueta aconteceu depois que o GoLite se associou à usina de reciclagem taiwanesa Tzu Chi. Funcionários da fábrica disseram ao GoLite que garrafas PET muitas vezes não são recicladas; porque elas já são verdes, não podem ser tingidas e, portanto, não são de interesse de fabricantes que desejam colorir o tecido resultante em qualquer tom que desejarem. Para contornar isso, o GoLite pula completamente o processo de tingimento, em vez disso, aproveita a coloração verde das garrafas, levando a um produto mais ecológico e mais barato.
Nós estaremos testando a jaqueta antes do lançamento da primavera de 2019 para ver se o hype verde é real. Ainda mais se gostamos da cor.
*Texto publicado originalmente na Outside USA.