Humprey é um bebê tímido. O filhote de coala levou 8 meses para sair da bolsa da mãe – o normal é 6 meses, geralmente. Ele é o quinto filhote da fêmea Willow e o primeiro filhote de coala nascido em mais de um ano no Zoológico Taronga de Sydney.
Sua saída da bolsa foi um grande evento, comemorado por todo o pessoal do zoológico, entre tratadores, veterinários e apoiadores.
Leia também:
+ Novo enfeite? Coala curioso entra em casa australiana e sobe na árvore de Natal
+ Coalas feridos nos incêndios florestais na Austrália voltam à natureza
Laura Jones, principal cuidadora de coalas do zoológico, disse que Humphrey está bem, “já começando a tentar comer folhas de eucalipto, e está se segurando muito forte nas costas da mãe”. Todo dia, Humphrey entra e sai da bolsa da mãe várias vezes.
Os visitantes do zoológico poderão ver Humphrey em pessoa no Encontro com o Coala, instalação recém-inaugurada de Taronga — mas para ter uma chance de vê-lo voltar para a bolsa da mãe, eles terão que correr: dentro de poucos meses, ele estará grande demais para caber.
Cada filhote de coala que nasce no Zoológico de Taronga é uma vitória a ser comemorada. O zoo tem um programa de conservação da espécie que está ajudando a evitar a extinção do bichinho, prevista para 2050 se nada fosse feito.