Yu-Gi-Oh nas Olimpíadas? Petição viraliza e conta com milhares de assinantes

Yu-Gi-Oh nas Olimpíadas? Petição viraliza e conta com milhares de assinantes
Foto: Reprodução

Mais de 7.000 pessoas assinaram uma petição pedindo que o jogo popular de cartas japonês Yu-Gi-Oh se torne um esporte olímpico oficial. Se você tem uma certa idade, com certeza irá se lembrar de Yu-Gi-Oh como um jogo de cartas ou pela série de mangá que gerou uma série contínua de anime e vários filmes.

+ Canadense pode ser o primeiro medalhista olímpico abertamente trans e não-binário

+ Segunda atleta bielorrussa se recusa a voltar para casa após caso das Olimpíadas

+ Italo Ferreira receberá estátua em sua homenagem no Rio Grande do Norte

O próprio jogo exige que os jogadores colecionem cartas para formar baralhos de 40 ou mais cartas que eles usarão para enfrentar seus oponentes, com habilidade, estratégia e sorte sendo fatores principais. Basicamente, é um pouco como Chess atende Dungeons and Dragons.

Para entender um pouco melhor, nesse vídeo é possível ver como tudo funciona.

Não podemos garantir o aspecto esportivo do Yu-Gi-Oh, mas Xiran Jay Zhao, que criou a petição claramente acredita que ele tem credibilidade suficiente para se tornar um esporte olímpico.

No change.org, Zhao diz: “É uma injustiça absoluta que o jogo de Yugioh: The Trading Card Game não seja um esporte legítimo nas Olimpíadas. O jogo de Yugioh requer destreza (ao tirar as cartas), atletismo (ao jogar as cartas) e resistência (quando você está na rodada 10 de um YCS)”.

Zhao apelou ao Comitê Olímpico Internacional para apresentar o Yu-Gi-Oh como um esporte e também ao COI para “pedir desculpas ao Japão por fazê-lo seguir em frente com os jogos de Tóquio em 2020”.

Claramente, as pessoas concordam com Zhao, já que, até o momento, está a apenas algumas assinaturas de atingir sua meta de 7.500 assinaturas. Uma pessoa que assinou a petição disse: “Este jogo é um esporte legítimo, é um teste de corpo e espírito”. Outro disse: “Isso é realmente melhor do que muitos eventos olímpicos e seria cômico ver as pessoas duelando em uniformes olímpicos”.

Embora tenha havido uma série de novos esportes adicionados às Olimpíadas este ano – incluindo skate, escalada e surfe – não podemos ver Yu-Gi-Oh fazendo o corte, pois certamente abriria as comportas para todos os tipos de hobbies e interesses tentando entrar nas Olimpíadas.