Xangai e Budapeste sediam o Olympic Qualifier Series de escalada, skate, BMX e mais

Por Redação

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que Xangai (CHN) e Budapeste (HUN) serão as sedes das duas etapas do Olympic Qualifier Series. Os eventos ocorrerão no final do primeiro semestre de 2024, com Xangai de 16 a 19 de maio e Budapeste de 20 a 23 de junho.

Leia mais:

+ Escalada esportiva estreia nos Jogos Pan-Americanos com sete brasileiros em ação

+ Copa do Mundo de Mountain Bike terá duas etapas no Brasil em 2024; veja calendário

+ No Paquistão, moradores recorrem à técnica ancestral para criar novas geleiras

A competição será decisiva para atletas de escalada esportiva, skate, breaking e BMX estilo livre garantirem vagas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O skate terá seu ranking park e street fechado em 23 de junho. No breaking, sete vagas serão distribuídas em cada gênero. A escalada oferecerá dez vagas no boulder e lead, e cinco no speed. O BMX estilo livre terá seis vagas em cada gênero.

O presidente do COI, Thomas Bach , disse: “O Olympic Qualifier Series oferece um caminho estimulante para os atletas se classificarem para Paris 2024. Eles poderão mostrar suas habilidades em locais vibrantes das principais cidades, diante de públicos apaixonados. Xangai e Budapeste se alinham perfeitamente com o conceito de Olympic Qualifier Series, servindo como cenário ideal para um novo capítulo emocionante no Movimento Olímpico. A qualificação promete uma experiência olímpica inesquecível para atletas e fãs, com a conclusão no Dia Olímpico adicionando um toque especial de celebração a disputa.”

O Presidente Bach continuou: “Esta série de eventos de qualificação olímpica representa um marco fundamental no aprimoramento e promoção do caminho para os Jogos Olímpicos. Ao reunir os melhores atletas destes quatro esportes em ambientes urbanos icônicos, pretendemos dar-lhes mais visibilidade e destacar as suas notáveis ​​conquistas no caminho para Paris.”

O Olympic Qualifier Series contará com 464 atletas, sendo pelo menos metade das vagas para Paris-2024 distribuídas durante o evento.

Os Jogos Olímpicos de Paris-2024 acontecerão de 24 de julho a 9 de agosto do próximo ano.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo