O lutador de MMA Wanderlei Silva foi atropelado na tarde de quarta-feira (3), em quanto andava de bicicleta em Curitiba. No acidente de trânsito, o atleta, de 43 anos, fraturou um osso do pé e teve escoriações no rosto. Nas redes sociais, Wanderlei disse que usava capacete de ciclista e, se não estivesse com o equipamento de proteção, “poderia até ter morrido”.
“O pessoal tem que tomar mais cuidado no trânsito. Está duro de andar de bike em Curitiba”, disse Wand, em entrevista ao jornal Tribuna. O lutador foi atendido em um hospital da capital e liberado na sequência.
+ Como é ser atropelado de bike – e sobreviver
+ A pandemia pode fortalecer o uso de bicicletas e menos carros?
O motorista envolvido no acidente prestou toda a ajuda ao lutador. “Ele foi super gente boa, parou e me colocou no carro dele. Outras pessoas já apareceram pra me ajudar.”.
Wanderlei Silva fez um apelo para que as autoridades responsáveis e os motoristas tenham mais atenção com os ciclistas.
“Temos muito mais ciclistas na cidade e não temos um lugar adequado para andar. Infelizmente, os motoristas não respeitam. Fiquei muito triste com esse acidente. Peço para que o pessoal tenha mais consciência no trânsito e não mexam no celular, pois isso pode custar a vida de alguém”, disse.
Essa não foi a primeira vez que o lutador foi atropelado ao andar de bicicleta em Curitiba. Em 2016, Wanderlei também se envolveu em um acidente e, na ocasião, o motorista fugiu do local.