Vulcão ativo em Peruíbe? Veja fotos que indicam que sim

Vulcão ativo em Peruíbe? Veja fotos que indicam que sim
Foto: Reprodução/Peruíbe Mirante 77

Moradores da região sul do litoral de São Paulo fizeram um belo registro da cidade na última terça-feira. Peruíbe que é conhecida por ser uma cidade mística e recheada de lendas, como OVNIS e até a aparição da estátua de Homer Simpson, agora teve um registro de um vulcão ativo. Bem, quase isso!

+ Conheça o pescetarianismo, a nova dieta de Miley Cyrus

+ Homem é resgatado após cair 250 metros dentro de vulcão

+ Time-lapse captura vulcão em erupção no México

A aglomeração de nuvens sobre o pico da Serra do Itatins, que é um dos pontos mais altos da cidade, fez a composição perfeita para criar uma ilusão de que havia um vulcão em atividade bem ali. Mesmo com o registro, a cena do litoral paulistana é tranquila para a população e pode ser registrado de vários ângulos.

vulcão ativo peruíbe
Foto: adilsonkarafa

A Serra do Itatins possui 500 metros de altitude e de lá é possível contemplar uma vista panorâmica da cidade em 360°, podendo ser visto diversas praias como a Prainha, Guaraú, praia do Una e até a cidade de Itanhaém.

Para quem adora uma aventura e principalmente fazer trilhas, é possível chegar no pico da Serra subindo pela estrada do Guaraú, até chegar na entrada da trilha, que possui nível de dificuldade moderado. A trilha é realizada no meio da natureza, com um caminho de fácil identificação.

Durante o trajeto é possível ver e ouvir pássaros nativos como periquitos, tucanos, papagaios e entre outras aves que vivem por ali. A trilha também conta com uma bica de água doce, então quem estiver por ali é possível se refrescar com a água gelada que corre do topo da nascente no morro.

-Publicidade-