Conheça o pescetarianismo, a nova dieta de Miley Cyrus

Conheça o pescetarianismo, a nova dieta de Miley Cyrus
Foto: Divulgação

Você provavelmente conhece algum vegetariano ou alguém que acabou desistindo dessa dieta e estilo de vida. Talvez você seja essa pessoa, mas calma, você não está sozinho! Recentemente a cantora Miley Cyrus também deixou de ser vegetariana, e agora segue uma dieta chamada “pescetarianismo”.

+ Proteína vegetal é igual a animal?

+ Como ser vegano: um guia para aderir a dieta à base de plantas

+ Harry Styles vira inspiração para spa no Reino Unido

Ano passado, durante um episódio de podcast no “The Joe Rogan Experience”, a cantora compartilhou que não era mais vegana, porque a dieta havia mexido com sua saúde.

“Eu fui vegana por um longo tempo e tive que introduzir peixes e ômega 3 em minha vida porque meu cérebro não estava funcionando corretamente”, compartilhou com o apresentador. Ela também comentou que seguia uma dieta vegana mais estrita durante 2013 a 2019.

Diferente da dieta vegetariana (e quando falamos “dieta” é ligado ao tipo de comida que se come, e não tem ligação ao emagrecimento), os veganos comem apenas comidas de origem vegetal, evitando qualquer tipo de carne, laticínios, ovos e mel. Além de evitar materiais derivados de animais, produtos testados em animais e locais que usam animais para entretenimento.

Embora a cantora não goste de comer peixe, Miley contou que percebeu mudanças em seu corpo, quando voltou a introduzir peixes na sua alimentação.

“Meu ex-marido cozinhou um peixe na grelha para mim. Eu chorei, tipo, por um longo tempo. Chorei pelo peixe… realmente me dói comer peixe”, contou ela.

A cantora ainda disse que sua decisão pode intrigar alguns veganos, mas ela está acostumada com pessoas “vindo atrás dela”. Após 7 anos sendo vegana, a cantora se descreve agora como uma pescetariana.

O que é pescetarianismo?

pescetarianismo
Foto: Reprodução

O pescetarianismo tem como principal fonte de proteína peixe, mas a dieta não abre mão dos alimentos de origem vegetal. Acho que depois da história da Miley Cyrus ficou um pouco mais fácil entender como funciona, né?

Mas a cantora não é a única agregada a esta dieta! Muitas pessoas que sempre quiseram parar de comer carne ou que deram uma regressada nas suas jornadas veganas, apostaram nessa dieta para ainda sim, tentar diminuir o consumo de alimentos de origem animal.

Muitos pescetarianos dizem que o principal motivo de adesão a dieta é a busca por uma alimentação saudável, equilibrada e balanceada. Mas é importante destacar que não existe nenhum tipo de norma universal e nem dietas melhores ou piores do que outras.

Benefícios do pescetarianismo

O grande benefício deste estilo de dieta é o consumo do ômega 3, uma vitamina ótima para o nosso corpo e mente. Mas ela não é a única fonte de benefícios para o corpo.

O salmão, por exemplo, é rico em magnésio, vitamina A, vitamina D, selênio, além da sua carne proporcionar muitas “gorduras boas”, e ter ação anti-inflamatória no organismo.

Para além do foco de diminuir o consumo de carne, seguir a dieta pescetariana é uma boa alternativa para quem quer uma vida mais saudável e cuidar do corpo, além de ajudar a perder alguns quilos.

Mas é muito importante procurar um profissional da saúde para fornecer um cardápio completo com tudo o que seu corpo precisará para se manter sempre saudável e forte.

-Publicidade-