Procurando uma mudança de cenário e em busca de uma vida mais tranquila? Se a resposta for sim, talvez seja hora de considerar uma nova aventura na capital austríaca. Isso porque, Viena acaba de ser eleita a melhor cidade para se viver do mundo pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o Índice Global de Habitabilidade da Economist Intelligence Unit (EIU).
Leia mais:
+ Cidades mais seguras da Europa para mulheres que viajam sozinhas, de acordo com um novo estudo
+ Confira quais são as cidades europeias mais superlotadas de turistas neste momento
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia
Viena liderou o estudo entre 173 cidades analisadas, graças à sua combinação única de estabilidade, cultura e entretenimento, infraestrutura confiável e excelentes serviços de educação e saúde. Esses fatores são fundamentais quando se busca um local para viver com qualidade de vida.
Em segundo lugar, temos a encantadora capital da Dinamarca, Copenhague, seguida por Melbourne e Sydney, na Austrália. Confira abaixo o ranking completo das dez cidades mais habitáveis:
- Viena, Áustria
- Copenhague, Dinamarca
- Melbourne, Austrália
- Sydney, Austrália
- Vancouver, Canadá
- Zurique, Suíça
- Calgary, Canadá
- Genebra, Suíça
- Toronto, Canadá
- Osaka, Japão e Auckland, Nova Zelândia (empatadas)
Enquanto Viena se destaca pelo segundo ano consecutivo, é importante mencionar que algumas cidades do Reino Unido e dos EUA enfrentaram uma queda significativa no ranking em comparação a 2022. Londres, Manchester, Edimburgo, Los Angeles e San Diego foram algumas das cidades que perderam posições.
Além de ser a cidade mais habitável pelo estudo da EIU, Viena também foi recentemente nomeada a cidade mais habitável do mundo pela revista Monocle, reforçando ainda mais seu apelo para aqueles em busca de um lugar excepcional para chamar de lar.