Videomaker de Pedro Barros tem equipamento furtado com imagens exclusivas do skatista

Por Hardcore

Além dos equipamentos, Marcos Feijó perdeu também imagens exclusivas que seriam usadas em um filme de Pedro Barros - Foto: arquivo pessoal

O videomaker Marcos Feijó, que trabalha com o skatista Pedro Barros, medalhista olímpico de prata em Tokyo 2022, teve todo o seu material de trabalho furtado em Florianópolis, Santa Catarina, no último domingo (1º). O crime aconteceu no bairro do Rio Tavares, um dos picos mais tradicionais de surf da capital catarinense, onde o próprio Pedro costuma pegar onda.

O crime aconteceu quando Feijó deixou o carro com o equipamento no estacionamento da praia para almoçar em um restaurante do bairro. Quando voltou, após cerca de 20 minutos, os materiais haviam sido furtados.

O prejuízo foi de duas câmeras, um computador, baterias, lentes e um HD externo com imagens exclusivas de Pedro Barros. Além dos equipamentos, o cinegrafista também perdeu imagens exclusivas gravadas para a produção de um filme sobre a preparação do skatista para as próximas Olimpíadas de Paris, em 2024. O HD externo contava com filmagens de anos de trabalho.

“Estava indo para Roma continuar gravando nossa história e tive o meu voo cancelado. Depois de uma correria, voltando pra casa, parei para almoçar e com a cabeça cheia esqueci de tirar todo o meu equipamento do carro e em 20 minutos levaram tudo, tudo que eu tinha”, lamenta Feijó.

Nas redes sociais, muitos surfistas, skatistas e seguidores de Pedro Barros e Feijó se mobilizam em busca de ajuda, inclusive Ian Gouveia e Lucas Silveira.

O videomaker lançou ainda uma vaquinha virtual para ajudar na compra de novos equipamentos. Até o fechamento desta matéria, a campanha contava com 52 doações e R$4366,15 arrecadados de uma meta de R$50.000. Clique aqui para doar.

+ Saideira do Rocky Spirit Online: 51 filmes grátis para maratonar no final de semana

 

“Sinceramente não esperava tamanha união e solidariedade. Isso dá forças e renova o sentimento de que a fé que nos move e nos traz humanidade. Os itens furtados são meu meio de sustento há quase duas décadas, é a minha empresa, era tudo que eu tinha”, diz Marcos Feijó.

O skatista Pedro Barros embarcou para Roma na última segunda-feira, enquanto Feijó ficou em Florianópolis para tentar recuperar o material.

A Polícia Civil de Santa Catarina está investigando o caso.