Vídeo mostra jovem tentando escapar de um puma por mais de seis minutos

Kyle Burgess, de 26 anos, estava correndo no último sábado (10) por uma trilha chamada Slate Canyon em Provo, Utah, nos Estados Unidos. Quando, de repente, ele avistou quatro filhotes de puma na trilha, pegou o celular e começou a filmar. Mas quando o corredor viu a puma, mãe dos filhotes, chegar, ele sabia que estava em apuros.

“Eu realmente não sabia que tipo de filhotes eles eram ou que animais eram”, disse Kyle ao site Fox13. “Assim que percebi o que eles eram, pensei, é a mamãe bem ali. Estou ferrado.”

Leia Mais:
+ Um puma a perseguia, então ela tocou Metallica
+ Como um homem matou um puma com as próprias mãos

Ainda com o celular ligado, Kyle conseguiu filmar por mais de seis minutos a perseguição do puma com ele.

A mãe dos filhotes o seguiu – rosnando e ameaçando – enquanto ele recuava, mantendo os olhos fixos nela. Geralmente, ele alternava entre gritar uma série de palavrões e chamar o animal de “cara”.

Veja o vídeo do Kyle Burgess escapando do puma:

“Cara, você é assustador!”, diz Kyle em um momento do vídeo. Poucos minutos depois, o animal avança repetidamente na direção dele. “Poxa, cara, não estou com vontade de morrer hoje.”

Surpreendentemente, o jovem saiu ileso após pegar uma pedra e atirar nela. De acordo com o Deseret News, um oficial local da Divisão de Recursos da Vida Selvagem de Utah, Scott Root, disse a Kyle: “Você foi incrível. Mas, as pessoas devem pensar em não correr sozinhas nas trilhas.”

Segundo as autoridades o jovem fez todas as coisas certas quando se encontra um puma: não se virar para o animal, tentar fazer movimentos com os braços para se tornar “maior” e fazer muito barulho.

-Publicidade-