O que um esquiador faz sem neve? Bom, sai para encontrá-la, é claro! Mas isso não significa necessariamente de carro. Como Henna Palosaari, Malva Björkman e Sami Sauri mostram no novo filme “Ride to Ski”, é possível prender alguns esquis em uma bike e pedalar até encontrar a próxima montanha.
No caso delas, no entanto, elas pedalaram bastante. Nove dias ao todo, percorrendo 426 km em bicicletas gravel carregadas com 40 kg. Adicione uma boa dose de gelo, neve e ganho de elevação… Enfim, não foi um passeio de domingo.
Veja também
+ Assistindo ao Tour de France Femmes me senti pequena, mas parte de algo grande
+ Como encontrar o equilíbrio perfeito entre trabalho e a vida na estrada
+ A impressionante nova sede da WSL
Por que essa aventura? À primeira vista, falta de neve. O inverno passado foi particularmente ruim em termos de neve na Áustria, então o trio partiu de Innsbruck em direção às Dolomitas em busca de esqui.
Mas, além disso, havia um pouco de vontade de ver o que é possível. “O que estávamos procurando na viagem era testar se ciclismo, esqui e snowboard realmente podem ser combinados de uma maneira agradável que não seja apenas um puro sofrimento”, disse Palosaari. “E eu diria que encontramos.”
“Definitivamente acho que é uma maneira de ver tudo de forma diferente”, disse Sauri. “Então, pessoas que praticam ciclismo e esqui talvez como seus esportes de inverno e verão, bem, eles podem simplesmente combinar isso.”
O vídeo de 36 minutos é parte do diário da viagem.