Um casal de influencers australianos registrou e compartilhou um vídeo do momento em que seu filho é atacado por macacos nas ilhas Ko Phi Phi, Tailândia. Após o incidente, toda a família precisou tomar vacinas contra a raiva e tétano. As informações são do Daily Mail.
+ A ‘casa mais solitária’ do Reino Unido está à venda – mas ninguém quer comprar
+ Cientistas descobrem início da formação de um novo oceano na África
Riley Whitelum, 38, e Elayna Carausu, 29, estavam na Tailândia com seus filhos Lenny, cinco, e Darwin, um, quando visitaram uma praia que é famosa pela presença – e ataques – de macacos nas ilhas Ko Phi Phi.
O casal chegou à praia pela manhã e tentou atrair alguns macacos para os filhos verem. Como não conseguiram avistar os animais, os influencers decidiram voltar ao pôr do sol, quando finalmente encontraram os mamíferos.
Foi quando um dos macacos atacou o filho mais novo e vários dos outros animais começaram a vasculhar uma bolsa com os pertences do família. Riley conseguiu assustá-los, pegando seu filho e dando um soco em um dos bichos, mas ficou com mordidas e arranhões.
O australiano se aproximava da bolsa para pegar seus pertences de volta quando o macaco partiu para cima dele e, depois, do seu filho mais novo. Já Elayna, que praticava mergulho com snorkel no momento, não fazia ideia do que havia acontecido.
“Briguei com uma dúzia de macacos”, contou Riley à companheira. “Isso é um dente de macaco”, acrescentou mostrando um corte na mão. “Eu me sinto mal por socá-los, mas eles foram para cima de Darwin, foi assustador. Nenhuma das pessoas na praia ajudou”, completou.
O casal voltou para a cidade e tomou uma vacina contra a raiva. Riley chegou a desmaiar devido à dor que sentiu com a picada da agulha.
Em um vídeo publicado no YouTube, eles afirmam que os médicos recebem pelo menos duas pessoas por dia para tomar a vacina devido a mordidas de macaco.
O casal admitiu que não fez “nenhuma pesquisa” antes de ir para a praia, que é conhecida pelos ataques de macacos. Ele também afirmam que, se soubessem da fama do local, não teria ido até a praia.
Riley e Elayna viajam pelo mundo de barco há oito anos, trabalhando como influencers no Instagram e produzindo vídeos para o seu canal no YouTube, que reúne quase 2 milhões de inscritos.
Confira o vídeo onde eles mostram e contam sobre o ataque de macacos na Tailândia: