A ‘casa mais solitária’ do Reino Unido está à venda – mas ninguém quer comprar

Por Redação

Foto: Fisher Hopper / Timeout.

À procura de ar fresco e uma trégua da civilização? Em Yorkshire Dales você pode encontrar uma das casas mais isoladas do Reino Unido, que está à venda desde o último verão na Europa.

O problema é que o local pode ser um pouco isolado demais até mesmo para os mais introvertidos.

Veja também
+ UTMB World Series traz seu selo de qualidade ao Brasil
+ Explore as trilhas da magnífica English Coast Path em Cornwall, Inglaterra
+ Dia Internacional da Felicidade: 5 alimentos que podem te deixar feliz

Os ocupantes da 3 Bleamoor Cottages precisam viajar 11 km para comprar mantimentos na cidade mais próxima, Ingleton.

Também é preciso caminhar 20 minutos da estrada até a porta da frente, já que a casa não é acessível de carro.

Como resultado, os corretores foram obrigados a baixar a pedida inicial de 300 mil libras para 250 mil libras (cerca de R$ 1,6 milhão).

A casa foi originalmente construída na década de 1940 pela London, Midland and Scottish Railway e fica ao lado da Blea Moor Signal Box, que é a estação de trem mais isolada da Inglaterra – ainda operada pela Network Rail.

A falta de interesse também pode ser devido ao fato de que a casa precisa de algumas reformas. Atualmente a residência não possui rede elétrica e aparentemente existem sinais de umidade e buracos no chão.

“Há muito potencial, no entanto”, de acordo com o agente imobiliário Fisher Hopper.

A casa possui muito espaço interior, com despensa, cozinha, sala e três quartos duplos. A propriedade também fica na rota Three Peaks Challenge, bem como na linha ferroviária Settle-to-Carlisle, tornando-a um refúgio ideal para caminhantes interessados ou observadores de trens.

Hopper também chama o local de “projeto de renovação emocionante em um local incrivelmente bonito”. Ele sugere que a casa de campo poderia ser transformada em um Airbnb ou uma parada para refrescos ao longo do trekking do Three Peaks.

Fonte TimeOut