‘Te Encontro no Topo’: vida de Aretha Duarte vira série do canal OFF

Por Redação

Série de Aretha Duarte
Foto: @managollo

O ano de 2024 é o marco de três anos da conquista histórica de Aretha Duarte como primeira mulher preta latino-americana a chegar ao topo do monte Everest, mas ela não para por aí. A montanhista e ativista socioambiental ainda prepara novos feitos inéditos e, enquanto isso, sua história inspiradora já virou roteiro de uma série no canal OFF, estreada na última semana.

+ Após temporada mortal, alpinistas serão microchipados no Everest
+ Vindication Swim: filme mergulha na extraordinária vida de Mercedes Gleitze

“Te Encontro no Topo” é uma produção dividida em seis episódios que vai abordar desde a humilde infância da montanhista até suas conquistas no monte Everest e seus projetos de transformação socioambiental. O documentário, coproduzido pela Ap Content, trará depoimentos de membros da sua comunidade e outros atletas, destacando o protagonismo feminino e a força transformadora de Aretha.

Recém-completados os seus 40 anos de vida, a atleta e empreendedora enxerga seu papel como referência e inspiração para outras mulheres, mulheres pretas, atletas e apaixonados por aventuras que buscam transformar suas vidas através do esporte e de iniciativas conectadas à sustentabilidade.

Para este ano, além da série, Aretha Duarte também mira em novos projetos para se aproximar ainda mais do público. Ela acaba de se tornar a nova embaixadora da Decathlon, varejista esportiva, e planeja mais expedições por diversas montanhas do mundo. “A minha expectativa é gerar um impacto positivo nas pessoas. Contar a história da minha vida em uma série e assumir o posto de embaixadora da Decathlon foram duas decisões que tomei pensando em motivar cada vez mais as pessoas, de todas as idades e classes sociais, a praticarem esportes, se movimentarem e sentirem como isso pode ser divertido e transformador. Temos foco no futuro e o futuro começa a partir de nossas ações de hoje”, diz Aretha.

Para suas próximas aventuras, a montanhista quer guiar um grupo exclusivo de mulheres na Cordilheira Real na Bolívia. “Quero celebrar a Consciência Negra de forma pioneira”, completa.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo